Conselho Fiscal da Fundação Guamá toma posse

adminNotícias0 Comments

Os membros titulares do Conselho Fiscal tomaram posse na última sexta-feira, dia 19, durante reunião com a Diretoria Executiva da Fundação Guamá, gestora do Parque de Ciência e Tecnologia Guamá (PCT Guamá). Douglas Alencar, Everton Ribeiro e Bruno Lucena estarão a frente do órgão, que compõe a administração da instituição. “Fui convidado para fazer parte do conselho fiscal, nós recebemos os documentos da fundação, e hoje viemos aqui para a posse e conhecer mais a fundação e para começar os trabalhos”, comenta Bruno.

Durante a reunião, os integrantes do conselho escolheram entre si o presidente do grupo. “Hoje foi mais a formalização, a gente assinar o termo de posse, e eleger o presidente do conselho fiscal, e eu fui eleito. Fizemos um panorama geral do que é a fundação, do histórico da questão relacionada às prestações de contas do PCT, o quanto isso avançou ao longo dos anos, então hoje foi mais pra gente se situar onde estamos nesse momento e para onde estamos indo”, declara Douglas Alencar, presidente do Conselho Fiscal.

Os integrantes do Conselho Fiscal foram eleitos pelo Conselho Curador da Fundação Guamá, em sessão ordinária, realizada em abril deste ano. O Conselho Fiscal é responsável pela fiscalização econômica, financeira e patrimonial, por analisar a prestação de contas anual e balanços da fundação, entre outras atribuições. “Uma das funções do conselho é exatamente servir como parceiro da própria fundação na adequação não só fiscal como também de todos os outros atributos que se tem ao redor da parte de finanças, tributos e etc. Então nós olhamos o conselho fiscal como sendo uma parte fundamental do nosso processo de gestão”, reforça Arnaldo Miranda, diretor administrativo e financeiro da entidade.

Pelos próximos três anos, o órgão será conduzido pelo grupo. “Recebi o convite com muita humildade, é uma honra fazer parte do conselho fiscal e contribuir na área contábil, na análise dos relatórios e poder trazer nossa visão no fechamento das informações anuais da Fundação Guamá, afirma Everton Ribeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *