Chamadas da Samsung e 3M continuam com inscrições abertas

adminNotícias0 Comments



O ano de 2016 inicia na Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) com oportunidades para startups e incubadoras brasileiras, por meio de duas chamadas abertas. A primeira, com prazo final em 15 de janeiro, seleciona incubadoras de empresas e de startups da Região Amazônica, a partir da parceria entre a Associação, a Samsung e o Centro de Economia Criativa e Inovação de Daegu, na Coreia do Sul, (CEEI-Daegu). A outra chamada, em parceria com a 3M, é voltada a empresas do movimento e recebe inscrições até o dia 25 de janeiro. As selecionadas participarão do uma edição do “Innovation Day 3M, Anprotec & Consecti”, em parceria com a multinacional 3M.


O objetivo da chamada para o programa de Economia Criativa é identificar e oferecer suporte a novos projetos de empreendedorismo no Norte do país. Os empreendimentos selecionados se juntarão àqueles já escolhidos em outras regiões do país durante 2015 e serão contemplados com investimentos de R$ 140 mil, além de infraestrutura física, metodologia de incubação e oportunidades de mentoria para os vencedores, inspirados no Modelo Coreano implantado pelo CEEI-Daegu, da Coreia do Sul. As startpus podem se inscrever até o dia 12 de janeiro e as incubadoras até 15 de janeiro de 2016.


O “Innovation Day 3M, Anprotec & Consecti” busca dar oportunidade de divulgação de projetos, processos e produtos a empresas vinculadas a parques científicos e tecnológicos e incubadoras de empresas associados à Anprotec, a fim de que a 3M identifique iniciativas passíveis de apoio. A chamada ficará com inscrições abertas até 25 de janeiro de 2016. A apresentação dos projetos selecionados será realizada no dia 16 de fevereiro, das 13 às 17hs, na sede da empresa em Sumaré (SP).


Confira mais informações sobre as chamadas da Samsung e da 3M.


Texto: Ascom Anprotec

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *