PCT Guamá integra visita à empresa contemplada pelo programa Tecnova Pará

adminNotícias0 Comments

 



 

Na manhã desta terça-feira, 22, a diretoria da Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas do Pará (Fapespa) promoveu mais uma visita que integra a agenda de atividades do Programa Tecnova Pará. A gerente de desenvolvimento empresa Gol software e idealizadora do projeto apoiado pelo Fapespa, Aruanda Meiguin, apresentou os resultados já obtidos ao diretor cientifico Alberto Arruda, ao coordenador de Tecnologia e Inovação, Israel Athayde, à secretária adjunta da Sedeme, Maria Amélia Eríkes, aos representantes da Sectet, ao vice-presidente do Conjove, Leonardo Daher e ao coordenador de atração e consolidação de empreendimentos do Parque de Ciência e Tecnologia Guamá (PCT Guamá), Milksom Campelo.


A Gol Sofware está desenvolvendo o projeto chamado “Gol Social”, que tem como intuito oferecer uma plataforma especifica para gestão financeira e para angariar recursos para entidades.


 

Segundo Aruanda, a ideia é que a entidade use a plataforma financeira para cadastrar toda a sua prestação de contas, e sendo assim a prestação é publicada, e todas as despesas são colocadas num sistema de transparente, para que as pessoas interessadas em fazer doação tenham livre acesso. “O projeto “Gol Social” possibilita a visualização do que e quanto as entidades estão recebendo e como estão gastando para que o usurário/doador e até mesmo quem queira contribuir, possa analisar o perfil, fotos, descrição e a prestação de contas de determinada entidade”, esclareceu Aruanda.

 

 

Israel Athayde enfatizou a importância da Fapespa para este projeto, que tem como objetivo “mostrar um lado executivo do programa no estado do Pará, e articular ações entre clientes e empresas que estão inovando, com projetos viáveis, e principalmente dar suporte, pois projetos como esse são de grande interesse para a área empresarial”, concluiu. 

 

 

Programa Tecnova Pará – Lançado em setembro de 2012, o Tecnova é um programa da Finep de R$ 190 milhões em recursos da Subvenção Econômica, operado por parceiros descentralizados em cada estado da Federação. No Pará, o programa é executado pela Fundação Amazônia Paraense de Amparo à Pesquisa (Fapespa), em parceria com a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Técnica e Tecnológica (Sectet). Tem a coexecução do Parque de Ciência e Tecnologia do Guamá (PCT Guamá) e da Universidade Federal do Pará (UFPA), que resultou em um edital de subvenção econômica para financiar propostas de micro e pequenas empresas, sediadas no estado, para o desenvolvimento de projetos inovadores.

 

 

Com informações da Ascom – Fapespa


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *