PCT Guamá estimula empresariado local do setor do açaí

adminNotícias0 Comments

Como algumas das suas propostas, o Parque de Ciência e Tecnologia (PCT) Guamá busca incentivar a pesquisa de forma aplicada, o empreendedorismo inovador e a prestação de serviços. Nesse sentido, o diretor presidente da Fundação Guamá, Antônio Abelém, reuniu-se com representantes locais do empresariado do açaí para discutir as alternativas pelas quais o PCT pode estimular alguns negócios do setor. A reunião aconteceu nessa terça-feira (10), no Espaço Inovação, da Fundação.

            Um dos participantes da reunião foi Odemar Coutinho Filho, que possui uma plantação do fruto em Benfica, no Pará, e é dono da empresa Açaí Indústria de Alimentos. “Trabalho com a venda da polpa do açaí, principalmente para São Paulo, mas pretendo expandir os meus negócios e, para isso, estou buscando conhecer os serviços de estímulo ao empreendedorismo, oferecidos pelo PCT Guamá”, disse o empresário.

            Na conversa, Antônio Abelém falou a respeito das propostas do Parque e, especificamente, sobre os serviços que são ofertados a empresas que têm interesse em se instalar nele, nesse caso a empresas da cadeia do açaí.

            Odemar Coutinho Filho pode conhecer mais da estrutura da Fundação Guamá, entre laboratórios e o Centro de Valorização de Compostos Bioativos da Amazônia (CVACBA), coordenado pelo professor e pesquisador Hervé Rogez. O empresário visa agregar valor a sua produção e ampliar os serviços que, atualmente, oferece ao mercado.

            Na reunião, Coutinho Filho demonstrou ter interesse em contratar serviços oferecidos pelo Centro, dos demais serviços do PCT Guamá e, a partir disso, começar a atuar no mercado de exportação.

            Também na reunião, o empresário teve a oportunidade de conhecer o Guamá Business, um dos programas do PCT. Esse projeto foi formado com o intuito de fortalecer o desenvolvimento de empreendimentos que possuam ligação com a Fundação Guamá. Ele é posto em prática, sobretudo, a partir de quatro eixos, a saber: difusão tecnológica; busca e captação de recursos; propriedade intelectual; e atendimento empresarial. Esse suporte pode ser adquirido de forma presencial, remota ou, então, por meio da I Connect, que é a plataforma do Parque. Para mais informações a respeito do Guamá Business, deve-se acessar a aba de serviços do site (http://pctguama.org.br/index.php/pt/), enviar mensagem para cace@fundacaoguama.org.br ou, então, ligar para (91) 3321-8900.

            O Guamá Business visa fortalecer os seus serviços, que são oferecidos a empresários que estão no processo de solidificação de projetos e negócios inovadores, na busca e captação de recursos e em outras demandas do mercado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *