PCT Guamá participa da 3ª Semana de Inovação Sueca

adminNotícias0 Comments


O Parque de Ciência e Tecnologia Guamá (PCT Guamá), representado pelo diretor-presidente Antônio Abelém, participou, na manhã desta segunda-feira (10/11) em Brasília (DF), de painel, junto a representantes de agências governamentais, instituições de pesquisa e diferentes  atores  do  setor  privado, no Seminário Especial “A parceria sueco-brasileira por inovação – oportunidades para uma maior colaboração no futuro”.

O  Seminário faz parte da 3ª Semana de Inovação  Sueca, que englobará eventos em diversas localidades no Brasil entre as datas de 10 e 14 de novembro de 2014. A iniciativa está sendo organizada pela Embaixada  da  Suécia  em  Brasília,  em  cooperação  com  o  Escritório Sueco  para  Análise  de  Políticas  de  Crescimento  (Growth  Analysis)  e  com  o  Centro  de  Pesquisa e Inovação Sueco-Brasileiro (CISB).  “Acredito que esta interface vai gerar parcerias no futuro. Representantes da Suécia estão interessados em parcerias com o PCT Guamá nas áreas de tecnologia mineral e biotecnologia”, declara Abelém sobre sua participação no evento.

Rede – O PCT Guamá é o primeiro parque tecnológico em operação na Amazônia. Tem gestão da Fundação Guamá, por meio de um convênio entre a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), a Universidade Federal do Pará (UFPA) e a Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA) e conta com aporte financeiro da Secti, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), por meio da Fundação Amazônia Paraense de Amparo à Pesquisa (Fapespa).

Também tem o apoio da Embrapa Amazônia Oriental, da Eletrobras/Eletronorte, do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Pará (Sebrae-PA), da Agência de Inovação da Universidade Federal do Pará (Universitec/UFPA), da Universidade do Estado do Pará (UEPA), do Banco da Amazônia, da Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa), do Centro Internacional de Negócios-Fiepa, da Secretaria de Indústria, Comércio e Mineração (Seicom), do programa Redes Inovação e Sustentabilidade Econômica, do Museu Paraense Emílio Goeldi e do Centro Universitário do Estado do Pará (Cesupa).  

Texto: Solange Campos – ASCOM-PCT Guamá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *