RESIDENTES E ASSOCIADOS


Instituições e Empresas

Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe)

Com atuação em Belém desde 2008 e sediado no Parque de Ciência e Tecnologia Guamá desde julho de 2010, a Coordenação Espacial da Amazônia do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) é um centro de pesquisas e desenvolvimento científico com duas grandes missões: fazer o monitoramento das regiões amazônica e Cerrado por satélite e disseminar geotecnologias, nacional e internacionalmente.

Contato: (12) 3208-7296 / secretaria.cra@inpe.br

Site: www.inpe.br/cra

Escritório regional norte da Financiadora de Inovação e Pesquisa (Finep) 

Escritório regional norte da Financiadora de Inovação e Pesquisa (Finep). A unidade é responsável pelo financiamento e gestão de projetos no estado do Pará, Amazonas, Amapá, Roraima, Rondônia e Acre. A filial de Belém integra um grupo de cinco bases estabelecidas em Florianópolis, Fortaleza, Brasília e do escritório de São Paulo, envolvidas na articulação de uma estratégia que avance além da sede de empresa no Rio de Janeiro.

Site: http://www.finep.gov.br/

Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro)

O Serpro é a maior empresa pública de Tecnologia da Informação do mundo, responsável por mais de 90% das soluções digitais do Estado brasileiro e líder do mercado nacional de TI. São cerca de 24 mil clientes no Brasil, além da atuação em outros 15 países.

Site: https://www.serpro.gov.br/

Instituto Tecnológico Vale (ITV)

Atua por meio do ITV Desenvolvimento Sustentável, em Belém (PA), e do ITV Mineração, com unidades em Ouro Preto e Santa Luzia (MG). Pesquisa soluções tecnológicas e científicas para os desafios da cadeia da mineração e da sociedade, buscando melhores opções de presente e de futuro, promovendo o desenvolvimento de soluções tecnológicas, estimulando transformações socioambientais e colaborando para a construção de uma sociedade mais justa e sustentável.

Site: https://www.itv.org/

BioTec-Amazônia

A BioTec-Amazônia é uma associação de direito privado, qualificada pelo Governo do Estado para realizar a gestão do BIOPARÁ, visando promover a agregação de valor às cadeias produtivas da biodiversidade paraense com vistas à atração de bionegócios, articulando ações estratégicas que favoreçam parcerias entre as entidades de C&T e Inovação, Governo, Setor Produtivo e as Comunidades como integrantes da sociedade. As ações da BioTec-Amazônia no âmbito do Programa BioPará permitem a mudança do atual paradigma produtivo, passando da economia extrativista para a economia verde do conhecimento na qual serão atraídos investimentos em biotecnologia que vão possibilitar a agregação de valor as cadeias produtivas. Tudo isto promove a geração de empregos com elevação e distribuição da renda da população de forma mais equitativa na região.
Os valores da BioTec-Amazônia são: compromisso com a inovação; ética; eficiência; flexibilidade; responsabilidade social; transparência; austeridade.

Site:  http://biotecamazonia.com.br/

Inteceleri Tecnologia para Educação

Empresa voltada para a criação de projetos, soluções e ferramentas que visa melhoria da qualidade da educação, em especial do Ensino Básico. Atua no mercado de Tecnologia para Educação há mais de 3 anos e são Google Partner for Education.

Possuem cerca de 70 mil alunos e 6 mil professoresparticipantes dos seus projetos. Produzem jogos e metodologias inovadoras como, por exemplo, o App Matematicando, cujo objetivo é ajudar professores e alunos no processo de ensino e aprendizagem matemática de forma divertida e acelerada.
Seu novo projeto “Aluno VR (Realidade Virtual)” utiliza óculos de realidade virtual (CardBoard/MiritiBoard) em conjunto com a plataforma Google Expedition para ensinar Geometria.

Contato: (91) 98839-0610 / contato@inteceleri.com.br.

Site: www.inteceleri.com.br

Idee Amazônia – Comunicação e Sustentabilidade

Empresa de comunicação sustentável que oferece serviços como a promoção de eventos técnico-científicos com perfis sustentáveis, produção audiovisual, projetos de comunicação  e produtos de fomento voltados para o relacionamento de negócios com impactos sociais e ambientais.

Contato: (91) 99257-8326/98029-4085 / idee@ideeamazonia.com/adm@ideeamazonia.com.

Site: www.ideeamazonia.com

Mundo Digital Interativo (MDI)

Empresa que usa a Tecnologia da Informação para disponibilizar ao mercado um sofisticado ambiente de aprendizado interativo, bem como aplicativos e jogos de computador 3D focados no aprendizado na área de Ciências Exatas e Naturais, desde o Ensino Fundamental até o Ensino Superior em Engenharia.

Calman Brasil Ltda-ME

Prestadora de serviços de calibração, validação, testes hidrostáticos e manutenção de equipamento de medição. Por meio do comprometimento da liderança e colaboradores, a empresa busca:
– Respeito aos compromissos assumidos, visando aumentar a satisfação do cliente;
– Melhoria contínua em seus processos e serviços;
– Capacitação e treinamento adequados aos seus profissionais;
– Zelar pela transparência no relacionamento com fornecedores e monitorar o seu desempenho, contribuindo para a qualidade dos produtos e serviços adquiridos;
– Atender continuamento os requisitos do sistema de gestão da qualidade e os requisitos regulamentares e estatuários do setor.

Contato: (91) 3229-8978 / calmanbrasil@gmail.com.

Solved

Empresa do setor de tecnologia da informação que atua na criação de soluções voltadas ao domínio da geotecnologia. Atua também na difusão de conhecimento com a promoção de cursos de curta e média duração em áreas como sensoriamento remoto, estatística, computação, geografia, economia, geologia, monitoramento ambiental e zona costeira, entre outras.

Contato: +55 (91) 982391497 /solved@solved.eco.br.

Ecoset

Presta serviços de consultoria, assessoramento e engenharia nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e saúde ocupacional, atuando no enquadramento das empresas-clientes às conformidades legais exigidas pelos órgãos de fiscalização ambiental e pelo Ministério do Trabalho e Emprego. Também atua em soluções de engenharia, projetos sustentáveis, promoção de educação ambiental e boas práticas em saúde e segurança do trabalho, treinamentos e cursos de capacitação.

Site: www.ecosetengenharia.com

Jambu Sinimbu

Desenvolve produtos derivados do extrato da Acmella Oleracea, popularmente conhecida como jambú. Seu portfólio apresenta produtos como cachaça de flor de jambu, de jambu com cumaru, conserva de flor de jambu, molho de pimenta e um estimulante sexual feito com o concentrado da planta.

Contato: (91) 98154-0067 / Jambusinimbu@gmail.com / tatianaslima@hotmail.com.

Site: www.jambusinimbu.com.br

MedBolso

Startup com soluções focadas em serviços médicos. Desenvolve soluções baseadas em software para automação de processo de gerenciamento de serviços médicos, como processamento de pagamentos médicos, gerenciamento de plantões e escalas. Atualmente provê uma plataforma integrada no processo de cadastro e cobrança de guias médicas e consultas realizadas.

Contato: (91) 98200-4400 / (91) 98736-5780.

Site: https://www.medbolso.com.br

Execute Soluções

Empresa com mais de 6 anos de experiência no mercado de soluções baseadas em software, com profissionais altamente qualificados e experientes em desenvolver soluções baseadas em software de alta complexidade e foco em qualidade. Desenvolve aplicativos nativos (Android e IOS) e soluções móveis com responsividade e disponibilidade na nuvem, com bancos de dados e webservices autoescaláveis.

Contatos: (91) 98736 5780 / app@executeti.com.br / corporativo@executeti.com.br

Site: www.executeti.com.br

Equilibrium Web

Fundada em 2004, é uma empresa referência na área de Tecnologia da Informação no estado do Pará. Atende empresas de vários segmentos do mercado e também órgãos da administração pública.

Contato: (91) 3241-8537.

Site: www.equilibriumweb.com

Upcy

Empresa de base tecnológica voltada para a produção industrial de joias. Estratégicamente faz uso das matérias-primas da geodiversidade e biodiversidade Amazônica tais como ouro, pedras preciosas e algumas sementes e madeiras. As principais tecnologias utilizadas pela empresa são: modelagem 3D, prototipagem e fundição de joias pelo método de “cera perdida “. O uso destas tecnologias permite a repetitividade das joias (produção em série), design diferenciado e refinado, acabamento de qualidade e velocidade e rapidez de entrega. A empresa também presta serviços para a comunidade joalheira local.

Contato: rejaneteixeiradoamaral@gmail.com / albano.silva.leite@gmail.com.

Like

Produz conteúdo criativo para diversas mídias On e Off Line. É também uma escola de desenvolvimento de Youtubers. Inspirada no conceito do Youtuber Space, da Google. A Like desenvolveu uma metodologia própria de formação, orientação e de produção de conteúdo relevante.

Contato: (91) 98817-4171 /  likeconteudocriativo@gmail.com.

Induspar

Produz palmito de açaí em conserva de diversos tipos, diretamente extraídos da região amazônica, mais precisamente no território de Afuá, onde possuem o seu próprio polo industrial. No Parque de Ciência e Tecnologia Guamá vão focar na criação de novos processos e produtos.

Contato: (91) 98129-0001.

Ferr-Tech

Oferece assistência técnica, instalação de equipamentos científicos, certificação de cabinas biológicas, fluxo laminar, exaustão de gases e salas limpas e desenvolvimento de equipamento conforme demandas e necessidades do contratante. Também realiza venda de aparelhos e equipamentos, vidrarias científicas, produtos químicos e acessórios para laboratórios em geral.

Contato: (91) 4107-5242 / ferrtech.pct@gmail.com.

Perfil Advisory Accounting

Oferece suporte contábil tradicional como abertura de novos negócios, alterações contratuais, escrituração contábil, fiscal e departamento de pessoal; aconselhamento gerencial empreendedor para gestores na área econômico-financeira; e também suporte contábil-financeiro gerencial em estruturação de planos de negócios para implantação de sistemas de controle, gestão por indicadores e outras ferramentas da contabilidade gerencial para o crescimento sustentado do empreendimento.

Contato: athayde.marcia@gmail.com.

Microdata Sistemas Eletrônicos

A Microdata é uma empresa que trabalha há 30 anos realizando serviços de manutenção e instalação de hardwares de acesso, segurança e ponto. A empresa também comercializa softwares de gestão de ponto, gestão de pessoas, gestão de estoque e transporte, supermercados, gestão de relacionamentos, gestão administrativa (ERP), e softwares que potencializam a performance corporativa. A empresa é apta para atender legislações governamentais, em todos os aspectos, com soluções de alta qualidade e com garantia de uso. O diferencial da Microdata é o atendimento local, individualizado e com grande eficiência, além de laboratório próprio para manutenção dos equipamentos.

Contato: (91) 99100-1819 / comercial@microdatasistemas.net.

Simetria

A Simetria é uma empresa criada em 2015 que busca soluções tecnológicas de acesso e identificação dos mais variados segmentos, soluções essas já adequadas às diversas regulamentações governamentais vigentes. A empresa também oferece soluções de recursos humanos e gestão de empresas. Saiba mais: www.idsimetria.com.br

Contato: (91) 99287-4913.

Labnor

Atua no fornecimento de insumos e equipamentos científicos e laboratoriais, prestando também serviços laboratoriais de análise molecular e genômica sob demanda através de tecnologias.

Contato: (91) 98146-8346 / (91) 99135-7310 / (91) 3271-5629.

Site: http://www.labnor.com.br/

Amazon Tech

Atua no desenvolvimento de soluções sob medida para o acesso às energias renováveis, sendo um agente integrador de clientes interessados em usufruir da autogeração de eletricidade e empresas fornecedoras de equipamentos e sistemas para a geração fotovoltaica.

Contato: contato@amazontechsolar.com.br

Site: https://www.amazontechsolar.com.br/

Centro de Educação e Treinamento em Engenharia (Cete)

O Cete promove cursos, treinamentos, workshops, palestras e seminários voltados à melhoria da qualificação e competência dos profissionais de engenharia de todas as áreas. A equipe é composta por profissionais, mestres e doutores com sólida experiência de mercado.

Contato: contato@cete.pro.br

Site: https://www.cete.pro.br/

Nortech

Trabalha com fabricação de máquinas, aparelhos e equipamentos de sistemas eletrônicos dedicados a automação industrial e controle do processo produtivo; fabricação de máquinas e equipamentos para uso industrial; manutenção e reparação de máquinas, aparelhos e materiais elétricos; instalação de equipamentos industriais; instalação de sistemas de eletricidades (cabo de qualquer tensão, fiação, materiais elétricos); obras de instalação, manutenção e reparação, dentre outros.

Projetos Funcionais

Estão desenvolvendo uma solução virtual para oferecer ao mercado de construção civil um pacote de projetos e orçamentos com as informações necessárias para a construção de residências. Busca atingir os públicos B, C e D.

Contato: (91) 98221-3031 / ana@projetosfuncionais.com.br

Laboratório de Sistemas Estruturais (LSE)

Realiza serviços de engenharia voltando-se especialmente ao desenvolvimento da engenharia de infraestrutura nas especialidades de ensaios de fadiga, vibrações estruturais, monitoração de estrutura de grande porte e desenvolvimento de novos sistemas estruturais.

Contato:  98705-0685 / pedro.almeida@lsetech.com.br

Site: http://www.lsetech.com.br/

Ver-o-Fruto
Startup que trabalha com o beneficiamento  de resíduos da agroindústria para produzir produtos com alto valor agregado, como filtro e cosméticos a partir do caroço de açaí.
Contato: (91) 3233-5237 / ingridteles.93@gmail.com
Laboratório de Diagnóstico Veterinário Ltda (Labovete)

Presta serviços de diagnóstico de doenças infecciosas dos animais domésticos da Região Norte, com atuação nas áreas de Imunologia, Microbiologia, Sorologia e Molecular. Atende o mercado de agronegócio para produtores rurais, avicultura e empresas exportadoras de bovinos vivos.

My TDT Corp

Presta serviços especializados em Tecnologia da Informação, abrangendo desenvolvimento, suporte e manutenção de softwares; gestão e implementação de sistemas de gestão integrada; entre outros.

Contato: (91) 98146-8346 / (91) 99135-7310 / (91) 3271-5629 / tdt@mytdt.com.br

Amazônia LTDA

Oferece soluções de telecomunicações focadas no acesso à internet e telefonia fixa, corporativa e governamental. Atua principalmente na Amazônia Legal e tem como foco a expansão de capilaridade baseada na construção de redes e infraestrutura de fibras ópticas em regiões de baixa densidade demográfica.

Atua em rede, por meio de parceria com outros players, para a realização de swap (compartilhamento) de fibras, de capacidade e de canais, buscando a otimização do investimento mútuo (CAPEX).

Contato: essandro@gmail.com

Dr Click Tecnologia Ltda

Desenvolvimento de Software voltado ao gerenciamento de clínicas e consultórios.

Contato: (91) 98581-3113 / gabrielmonacovasconcelos@gmail.com.

Site: www.drclick.com.br

Green Process

Empreendimento voltado à pesquisa e ao desenvolvimento de suplementos naturais para o tratamento de doenças neurológicas.

Contato: (91) 98805-0945 / greenprocessbr@gmail.com / anapaula-eng@hotmail.com

Instituto Brasileiro de desenvolvimento e sustentabilidade (Iabs)

O Iabs se propõe a criar, juntamente com uma rede de parceiros e com a comunidade beneficiária, ações efetivas de fortalecimento institucional, diálogo social, alternativas econômicas e
socioambientais, igualdade de gênero, defesa e respeito ao patrimônio natural e cultural, melhoria da qualidade de vida e a garantia do acesso a tais benefícios para as gerações presentes e futuras.

Contato: (61) 8371-6161 / (61) 3364-6005 / abs@iabs.org.br / lucio@iabs.org.br/ alexsandra@iabs.org.br.

Site: www.iabs.org

Egide Acesso e Seguranca

Venda e manutenção de hardware e software de gestão e segurança para empresas e órgãos publicos.

Contato: (91) 9 9100-1819 / egide@egidetec.com.br/ ivan.santos@microdatasistemas.net/talissa@microdatasistemas.net.

Denpasa Tecnologia

Laboratório de Clonagem – Principal espécie Elaies spp – Dendê . Produzir Mudas de Dendê, através de cruzamentos dirigidos e por clonagem, tolerante ao Amarelecimento Fatal com elevada produtividade.

Contato: (91) 99269-8300 / yokoyama@guaporepecuaria.com.br.