Evento apresenta soluções socioeconômicas inovadoras para o complexo do Ver-O-Peso

adminNotícias0 Comments

O Programa de Capacitação DEV’s Pai d’égua promoverá um evento no dia 25 de outubro, às 9h, no auditório do Espaço Inovação do Parque de Ciência e Tecnologia (PCT) Guamá. Organizado pela Faculdade de Computação da Universidade Federal do Pará (UFPA), o encontro é aberto ao público e terá a apresentação de propostas socioeconômicas inovadoras para o complexo do Ver-O-Peso, em Belém.

Serão apresentados projetos de aplicativos que visam apoiar a coleta de resíduos e vendas de produtos da feira, além de um tour gastronômico virtual.

As ideias são resultado de uma jornada realizada pelos estudantes a partir do terceiro semestre dos cursos de Computação da UFPA (Sistemas de Informação, Ciência da Computação e Engenharia da Computação). Os alunos puderam treinar habilidades técnicas e aspectos comportamentais. Ainda, os alunos que se destacam podem receber uma bolsa de aproximadamente mil reais mensais viabilizada pelas empresas parceiras da capacitação.

Com mentorias de profissionais da indústria, que podem contratar os alunos, e de professores, a metodologia dinâmica é voltada às principais atividades de desenvolvimento de software e apresenta momentos síncronos e assíncronos, que unem fundamentos e práticas para que os participantes sejam capazes de desenvolver suas habilidades e entrar no mercado de trabalho.

“Queremos construir com os participantes, mentores e empresários paraenses um novo ecossistema de crescimento. Para isso, todos os conteúdos gerados para o programa unem fundamentos e prática para que os participantes sejam capazes de evoluir em seu aprendizado e ingressar no mercado mais preparados e aptos a solucionar diferentes problemas. Contar com o apoio da Fundação Guamá e desenvolver isso no ambiente do PCT otimiza nossos resultados”, conta Victor Pinto, coordenador do Programa DEV’s Pai D’Égua.

Sobre o DEV’s Pai d’égua

É um programa de aceleração para estudantes da UFPA apoiado por Empresas de tecnologia paraenses e pela Faculdade de Computação da Universidade. O objetivo do DEV’s Pai d’égua consiste na capacitação de talentos para a área de desenvolvimento de software orientada por práticas do mercado, desafios e mentorias ao longo desse processo. A ideia é que após a capacitação, os participantes estejam aptos para ingressar no mercado de trabalho.

O programa possui parceria com as empresas paraenses de tecnologia Bredi, CS-Consoft, Easygestor, Equilibrium Web, Inteceleri, Jambu Tecnologia, Techlead, Vibe e W3 e apoio da UFPA, Associação das Empresas Paraenses de Software e TIC (Pará TIC) e Fundação Guamá, que atua na administração do programa e auxilia com articulações envolvendo professores de outras universidades públicas do interior do Pará e o interesse da iniciativa privada.

Serviço

Demoday do DEV’s Pai d’égua.
Local: auditório do Espaço Inovação do PCT Guamá, Av. Perimetral, km 01, S/N – Guamá.
Dia: 25 de outubro de 2022.
Horário: 9h às 12h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *