Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
informacoes
informacoes
post
Filtrar por categoria
Associados
Laboratórios
Nota
Notícia
Residentes
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
informacoes
informacoes
post
Filtrar por categoria
Associados
Laboratórios
Nota
Notícia
Residentes

Fale Conosco

Contato: (91) 3321-8900

Residentes

Conheça as nossas empresas residentes e seus serviços

Residentes

Ser residente no PCT Guamá significa fazer parte de um ecossistema inovador e colaborativo, onde empreendimentos têm acesso a uma infraestrutura de ponta e a uma rede de conexões estratégicas.

Como ser residente

Se você tem uma empresa inovadora e deseja se estabelecer no PCT Guamá, siga este guia simplificado e saiba como participar do processo de seleção.
1. Quem pode participar

Empresas em fase de operação, formalmente constituídas, com atividades inovadoras comprovadas, preferencialmente de base tecnológica, nas seguintes áreas prioritárias:

  • Inteligência Artificial;

  • Energia;

  • Bioeconomia;

  • Sustentabilidade;

  • Tecnologia para Educação;

  • Tecnologia Mineral;

  • Tecnologia da Informação e Comunicação.

Além disso, a empresa deve:

  • Ter equipe capacitada compatível com o modelo de negócio;

  • Estar disposta a integrar-se ao ecossistema do PCT Guamá;

  • Promover a interação com ICTs e oferecer estágios ou assinar termo de compromisso para isso;

  • Ter mais de 6 meses de CNPJ (exceto spin-offs) e não estar em fase de ideação ou recuperação judicial, entre outras restrições.

A inscrição deve ser enviada por e-mail para sec.exec@fundacaoguama.org.br com o assunto: CANDIDATURA EDITAL 003/2025 – “NOME DA EMPRESA”

Documentos obrigatórios:

  • Projeto com modelo de negócio, mercado, equipe, impacto, etc;

  • Vídeo pitch;

  • Cartão CNPJ, contrato social;

  • Certidões negativas (ou positivas com efeito de negativa);

  • Balanço e DRE (para empresas com mais de 12 meses);

  • CPF, comprovante de residência e currículo do representante legal.

É composto por três etapas:

  1. Avaliação documental (eliminatória);

  2. Avaliação do projeto, com critérios como:

    • Inovação do modelo de negócio;

    • Equipe técnica;

    • Aderência a áreas prioritárias;

    • Integração com o ecossistema do Parque;

    • Integração com o meio acadêmico e regional.

  3. Apresentação do pitch à comissão avaliadora.

A nota final é uma média ponderada:

90% projeto + 10% vídeo pitch.

A empresa será formalizada como residente do PCT Guamá e deverá:

  • Iniciar atividades no espaço em até 60 dias após a assinatura do contrato;

  • Alugar um módulo físico nos prédios Espaço Inovação ou Espaço Empreendedor;

  • Alterar seu endereço fiscal para o Parque.

A empresa residente deverá:

  • Cumprir o projeto apresentado;

  • Seguir o regulamento interno;

  • Usar a marca do PCT Guamá com autorização;

  • Participar de ações e programas promovidos pelo Parque;

  • Pagar taxas de uso e condomínio;

  • Fornecer dados solicitados pela Fundação;

  • Comunicar sobre propriedade intelectual gerada;

  • Ofertar mentoria gratuita mensal (mínimo 2h) ao ecossistema;

  • Promover ou se comprometer com ações de integração acadêmica e oferta de estágios.

Relação de residentes

VipLink

Sobre

Sobre A VIPLink é uma plataforma tecnológica voltada ao mercado de marketing de influência e economia criativa.
Com foco em automação e performance, a VIPLink oferece soluções inteligentes para campanhas publicitárias, incluindo identificação, negociação e gestão de colaborações. Seu diferencial está no modelo de “Leilão de Conteúdo”, que promove competitividade entre influenciadores e garante o melhor custo-benefício para as marcas. A plataforma utiliza pesquisas por palavras-chave para conectar campanhas a milhares de criadores alinhados aos objetivos da marca. A empresa também investe em estratégias de marketing digital, como redes sociais, e-mail marketing, webinars e conteúdos educativos, além de ações pagas e presença em eventos do setor, fortalecendo sua atuação no mercado e ampliando seu alcance.

Contatos

Asban

Sobre

A Associação de Bancos (Asban) é uma entidade civil de âmbito nacional, sem fins lucrativos, que representa e apoia instituições do setor bancário.
Com foco na inovação e na excelência, a Asban oferece orientações, capacitações e pesquisas voltadas à evolução de produtos, serviços e processos. Atua no acompanhamento técnico e administrativo das instituições filiadas, promovendo a ética, a responsabilidade social e a melhoria contínua da gestão. Estimula a resolução consensual de conflitos e estabelece parcerias estratégicas com os setores público e privado, contribuindo para práticas sustentáveis e soluções colaborativas. A entidade também dissemina princípios, normas e códigos de ética que fortalecem a governança e as relações institucionais.

Contatos

Faça parte do PCT Guamá

Evolua com o maior ecossistema de inovação do mundo

Realização

Iniciativa

Gestão

Parcerias

pt_BRPortuguese