Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
informacoes
informacoes
post
Filtrar por categoria
Associados
Laboratórios
Notícias
Residentes
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
informacoes
informacoes
post
Filtrar por categoria
Associados
Laboratórios
Notícias
Residentes

Fale Conosco

Contato: (91) 3321-8900

PCT Guamá promoverá reunião de negócios entre empresas incubadas e empreendimentos do setor de tecnologia de dutos do RJ


 

PCT Guamá promoverá reunião de negócios entre empresas incubadas e empreendimentos do setor de tecnologia de dutos do RJ

 

As empresas paraenses Dynamis Techne, ITAIC, Solve Engenharia e Mundo Digital Interativo (MDI), que estão presentes na Incubadora de Empresas da Universidade Federal do Pará (PIEBT/UFPA) terão a oportunidade de apresentar seus negócios inovadores aos principais empreendedores associados ao Centro de Tecnologia em Dutos (CTDUT) no dia 12 de agosto no Rio de Janeiro (RJ). O encontro será promovido pelo Parque de Ciência e Tecnologia Guamá (PCT Guamá), de Belém (PA), dentro do Projeto de Difusão Tecnológica, celebrado entre a UFPA e o PCT Guamá.

O objetivo deste encontro é dar visibilidade fora do estado do Pará aos empreendimentos inovadores em desenvolvimento em nosso estado e viabilizar uma rodada de negócios entre empresas incubadas paraenses e empreendedores vinculados ao CDUT. “Na apresentação, cada empresa fará a descrição de seu produto/serviço, com objetivo de vendê-los e firmar contratos comerciais. As empresas também poderão fazer demonstrações dos produtos e testes em campo”, relata Márcio Roberto do Carmo Pereira, diretor administrativo-financeiro do PCT Guamá.

Centro tecnológico destinado ao desenvolvimento na área de dutos e terminais, o CTDUT foi inaugurado em 2006 por meio de uma parceria entre a Petrobras, a Transpetro e a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ) e opera como um laboratório compartilhado para uso da comunidade dutoviária. Envolve. Conta com recursos do Fundo Setorial de Petróleo e Gás (CTPetro), vinculado ao Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), através da Financiadora de estudos e projetos (FINEP) e da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

 O CTDUT tem, entre seus mais de 30 associados, empresas, universidades, instituições de ensino e pesquisa e organizações representativas da indústria como o Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro), o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) e o Instituto Nacional de Tecnologia (INT).

Empreendedorismo – O PCT Guamá é o primeiro parque tecnológico em operação na Amazônia. Estimula o empreendedorismo inovador e a transferência de tecnologia para o desenvolvimento de produtos e serviços de maior valor agregado e que sejam fortemente competitivos, visando contribuir com um modelo econômico orientado à inovação e ao desenvolvimento sustentável no Pará. Tem gestão da Fundação de Ciência e Tecnologia Guamá, por meio de um convênio entre Secretaria de Estado, Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), a UFPA e a Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), e conta com aporte financeiro da Secti, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP). Também tem o apoio da Embrapa Amazônia Oriental, da Eletrobrás/Eletronorte, do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Pará (SEBRAE-PA), da Universidade do Estado do Pará (UEPA), do Museu Paraense Emílio Goeldi, da Agência de Inovação da UFPA (Universitec/UFPA), da Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa), do Núcleo de Inovação Tecnológica do Centro Universitário do Estado do Pará (Cesupa) e da Secretaria de Estado, Indústria, Comércio e Mineração (Seicom).

 

 

Texto: Solange Campos – Assessoria de Comunicação e Marketing do PCT Guamá

 

Compartilhe:

Posts relacionados

Política de Privacidade

Termos de Uso

Fale conosco

©2024 Todos os direitos Reservados