Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
informacoes
informacoes
post
Filtrar por categoria
Associados
Laboratórios
Notícias
Residentes
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
informacoes
informacoes
post
Filtrar por categoria
Associados
Laboratórios
Notícias
Residentes

Fale Conosco

Contato: (91) 3321-8900

Fundação Guamá abre processo seletivo para estágio no Programa de Qualificação para Exportação em Marabá

A Fundação de Ciência e Tecnologia Guamá disponibiliza uma bolsa de estágio para o polo de Marabá do Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX). A vaga é destinada a alunos do 4º ao 7º período que estejam cursando, preferencialmente, administração. É necessário ter habilidade com cálculos, arquivamento de documentos e conhecimento do pacote Office. O valor da bolsa é R$ 800,00, o horário de estágio é das 8h às 12h ou das 14h às 18h, de segunda a sexta.

Atividades a serem desenvolvidas:

  • Inserir  dados  de  atendimentos  de  empresas  em  relatórios,  tabelas,  gráficos, apresentações e demais documentos inerentes ao Núcleo Operacional;
  • Manter organizadas e atualizadas as pastas das empresas;
  • Conhecer  o  Projeto  para  fornecer  informações  aos  interessados  (ler  os  manuais  e receber orientações do Coordenador, Monitor e Técnico Extensionista);
  • Manter controle sobre a fase de trabalho em cada empresa (por exemplo: envio de Ficha  de  Inscrição,  execução  da  1ª  visita,  envio  das  Fichas  de  Informações,Diagnósticos,  Fase  de  Implantação  em  andamento  –  Núcleo  ou  banco  de  oferta, avaliação de resultados ou, finalmente, o encerramento do trabalho);
  • Atender ao telefone e anotar os recados;
  • Auxiliar no preparo de reuniões,
  • Agendar visitas de trabalho dos Técnicos Extensionistas nas empresas;
  • Acompanhar os  trabalhos  dos  Técnicos  Extensionistas  nas  empresas,  quando solicitado;
  • Executar  trabalhos  supervisionados  de  levantamentos  de  dados  e  informações  das empresas;
  • Auxiliar no preparo de apresentações para as capacitações;
  • Efetuar pesquisas técnicas com orientação do Técnico Extensionista, do Monitor Extensionista ou do Coordenador;
  • Dar apoio às atividades para execução financeira e organização de prestação de contas do projeto;
  • Dar apoio às atividades técnicas de integração entre o N.O, polos de atendimentos e área  técnica  da  proponente  que  trata  do  fluxo  de  formalização  da  aplicação  de melhorias para incremento de competitividade por meio de serviços qualificados.

Critérios de seleção – As candidaturas serão analisadas e submetidas à aprovação do coordenador do PEIEX/Núcleo Pará. A seleção dos candidatos às bolsas estágio se dará por meio de análise comparativa do Curriculum Vitae e entrevista por competência, que  avaliará  as  habilidades  de  trabalho  em equipe com cumprimento de metas, de agir proativamente e de comunicação.

 Os interessados devem encaminhar currículo para: cace@fundacaoguama.org.br, com o título ESTÁGIO PEIEX – MARABÁ 2019, até as 18h do dia 21/06/2019.

Contato: (91) 33218908 – Responsável: Milksom Campelo.

Sobre a Apex-Brasil e o PEIEX – A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. O Programa de Qualificação para Exportação é implementado em todas as regiões do país, por meio de instituições de ensino (universidades, parques tecnológicos ou Fundações de Amparo à Pesquisa) ou Federações de Indústria. São os parceiros da Apex-Brasil que aplicam a metodologia do PEIEX na qualificação das empresas.

No Pará, desde 2016 o programa é executado pela Fundação Guamá, OS responsável pela gestão do Parque de Ciência e Tecnologia Guamá. Em dezembro de 2018, além da região metropolitana de Belém, o programa passou a atender as cidades de Marabá e Santarém, podendo ser estendido a um raio de até 100 km dos polos. A metodologia foi renovada, sendo direcionada mais para a prática da exportação.

Sobre o Parque de Ciência e Tecnologia Guamá – Resultante da parceria entre as Universidades Federal do Pará (UFPA) e Federal Rural da Amazônia (UFRA) e o Governo do Pará, o PCT Guamá foi o primeiro e permanece como único parque tecnológico a entrar em operação na Amazônia.

Tem como principal objetivo, estimular a pesquisa aplicada, o empreendedorismo inovador, a prestação de serviços e a transferência de tecnologia para o desenvolvimento de produtos e serviços de maior valor agregado e fortemente competitivos.

Com uma área de 72 mil metros quadrados, reúne atualmente 15 centros e laboratórios tecnológicos, 34 empresas, 18 startups e 4 instituições, ligados  principalmente às áreas estratégicas de atuação, que são Biotecnologia; Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC); Energia; Tecnologia Ambiental e Tecnologia Mineral.

Situado entre a UFPA e a UFRA, apresenta espaços voltados para a instalação de pequenos e médios empreendimentos de base tecnológica, laboratórios e centros de pesquisa e desenvolvimento, assim como de empreendimentos nascentes (startups) e temporários.

 

Compartilhe:

Posts relacionados

Política de Privacidade

Termos de Uso

Fale conosco

©2024 Todos os direitos Reservados