Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
informacoes
informacoes
post
Filtrar por categoria
Associados
Laboratórios
Notícias
Residentes
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
informacoes
informacoes
post
Filtrar por categoria
Associados
Laboratórios
Notícias
Residentes

Fale Conosco

Contato: (91) 3321-8900

Mais de 27 mil visitantes prestigiaram a XIV Feira da Indústria

Após quatro dias de programação intensa, rodadas de negócios, relacionamento e fortalecimento do setor produtivo, a Feira da Indústria do Pará (FIPA) encerrou sua 14ª edição superando as expectativas dos organizadores. Foram cerca de 27 mil visitantes, 70 estandes e cerca de 100 expositores. As palestras técnicas, que tiveram como tema principal a Indústria 4.0, receberam aproximadamente 1.000 pessoas, que participaram gratuitamente das capacitações.

Em seu estande, além de apresentar informações sobre o que é produzido no primeiro e único parque tecnológico da região, o Parque de Ciência e Tecnologia (PCT) Guamá expôs, de maneira fixa, soluções e produtos de duas empresas ligadas a educação 4.0: Inteceleri Tecnologia para Educação e MDI – Mundo Digital Interativo; e duas empresas do setor alimentício que apresentam perfil inovador por usarem soluções diferentes no trato de produtos regionais: Farofofa e Jambu Sinimbu.

O parque tecnológico também integrou a programação técnica da feira, com a palestra  Ambientes de Inovação (e Colaboração) para o Desenvolvimento Sustentável na Amazônia: o Caso do PCT Guamá, realizada no dia 17 de maio.

Para o diretor presidente do Parque de Ciência e Tecnologia Guamá, Rodrigo Quites Reis, a feira é uma oportunidade de divulgação e fortalecimento da imagem institucional. “Estar na Feira da Indústria foi uma ótima oportunidade para apresentarmos, à população em geral, o que é produzido no Parque de Ciência e Tecnologia Guamá. Ficamos muito satisfeitos com o movimento intenso da feira e os contatos gerados ali. Possivelmente teremos alguns desdobramentos muito positivos”, avalia.

O expositor Walter Oliveira Jr., CEO da Inteceleri Tecnologia para Educação, aponta o networking qualificado como o principal benefício da feira. “Geramos conhecimento e muitos contatos, saímos com ao menos 200 pessoas já conectadas com a empresa e também tivemos cobertura na mídia local. Mostrar o que estamos fazendo no campo da educação 4.0 foi o nosso principal objetivo”, afirmou.

Para Tatiana Sinimbu, fundadora da Jambu Sinimbu, empresa que trabalha com compotas, cachaças e um estimulante sexual feito a partir do jambu, a participação na feira foi uma oportunidade de ampliação de receita. “Valeu muito a pena participar da FIPA, vendi muito bem e conquistei novos clientes”, comentou.

Manoel Sena, sócio proprietário do Mundo Digital Interativo – MDI, destaca que “a feira foi importante para a empresa pois verificamos e registramos a recepção de nossas tecnologias pelo público em geral e também contribuímos para a construção positiva da imagem de desenvolvedor de tecnologia no PCT Guamá. Além disso, interagimos com clientes em potencial”.

Visitante testando o simulador 3D do MDI

Residentes do PCT Guamá na FIPA – Outras iniciativas residentes no Parque de Ciência e Tecnologia Guamá também integraram a programação oficial da feira. O escritório regional norte da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), atendeu, em seu estande, diferentes perfis de empreendimentos. A instituição participou ainda da programação técnica, com o workshop Finep e o Apoio à Inovação – Instrumentos Públicos de Apoio à Inovação da Finep Aplicados à Indústria 4.0., realizado no dia 17 de maio.

A organização social BioTec Amazônia apresentou, em seu estande, um de seus projetos estruturantes, o Ecossistema de Inovação; o projeto escola de várzea da Várzea Engenharia, outra empresa residente no parque tecnológico; e um mostruário de produtos de empresas parceiras, principalmente, na área de alimentos e biocosméticos.

Sobre a Feira – Realizada há 28 anos, a FIPA é promovida pelo Sistema Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA), com correalização do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae no Pará, parceria da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e apoio cultural do Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme).

Texto – Assessoria de Comunicação do Parque de Ciência e Tecnologia Guamá com informações do Sistema Fiepa e da BioTec Amazônia

Compartilhe:

Posts relacionados

Política de Privacidade

Termos de Uso

Fale conosco

©2024 Todos os direitos Reservados