PCT Guamá mobiliza seu ecossistema para ajudar o Rio Grande do Sul em crise climática

Foto: Bruno Cecim / Agência Pará

O Parque de Ciência e Tecnologia (PCT) Guamá iniciou uma campanha de arrecadação de doações de água, materiais de higiene pessoal e ração para doar aos atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul (RS).

Todo o material doado será destinado à Usina da Paz Guamá, próxima ao parque, e, posteriormente, encaminhado aos necessitados nos locais afetados.

Residentes, associados e visitantes do parque podem doar água mineral, materiais de higiene pessoal (sabonetes, shampoo e condicionador, fraldas infantis e geriátricas, absorventes, repelentes e pomadas para assadura) e ração para cães e gatos na sala 106, térreo do Espaço Empreendedor, de segunda a quinta, entre 8h e 16h. A campanha não possui prazo para terminar.

“Estamos mobilizados para ajudar nossos irmãos do Rio Grande do Sul. Toda ajuda é necessária para que eles tenham condições de se reestruturar o mais rápido possível. O PCT Guamá se une a outras iniciativas de solidariedade para colaborar nesse momento difícil”, comentou Rodrigo Quites Reis, diretor-presidente da Fundação Guamá, gestora do parque.

Referência em inovação na Amazônia

O PCT Guamá é uma iniciativa do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Técnica e Tecnológica (Sectet), que conta com a parceria da Universidade Federal do Pará (UFPA), Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) e gestão da Fundação Guamá.

É o primeiro parque tecnológico a entrar em operação na região Norte do Brasil e tem como principal objetivo estimular a pesquisa aplicada e o empreendedorismo inovador e sustentável.

Situado em uma área de 72 hectares entre os campi das duas universidades, o PCT Guamá conta com mais de 30 empresas residentes (instaladas fisicamente no parque), mais de 60 associados (vinculadas ao parque, mas não fisicamente instaladas), 12 laboratórios de pesquisa e desenvolvimento de processos e produtos, com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) e a Escola de Ensino Técnico do Estado do Pará (Eetepa) Dr. Celso Malcher, além de atuar como referência para o Centro de Inovação Aces Tapajós (Ciat), em Santarém, oeste do Estado.

Membro da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), da Associação Internacional de Parques de Ciência e Áreas de Inovação (Iasp), o PCT Guamá faz parte do maior ecossistema de inovação do mundo.

Compartilhe:

Posts relacionados

Política de Privacidade

Termos de Uso

Fale conosco

©2024 Todos os direitos Reservados