Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
informacoes
informacoes
post
Filtrar por categoria
Associados
Laboratórios
Notícias
Residentes
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
informacoes
informacoes
post
Filtrar por categoria
Associados
Laboratórios
Notícias
Residentes

Fale Conosco

Contato: (91) 3321-8900

PCT Guamá recebe visita da Alepa

Na tarde desta terça-feira (31), o Parque de Ciência e Tecnologia Guamá (PCT Guamá) recebeu a visita de membros da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa). Articulada pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet), a visita integra uma agenda que tem o objetivo de aproximar o parque tecnológico da sociedade e de setores que a representam. A visita contou com a presença do presidente e da 1ª vice-presidente da Alepa, os deputados Márcio Miranda e Cilene Couto, respectivamente, do deputado Hildegardo Nunes, do titular e da adjunta da Sectet, Alex Fiúza de Mello e Maria Amélia Enriquez, e do diretor administrativo financeiro da Fundação Guamá, Márcio Pereira.

Os representantes da Alepa foram recebidos no auditório do prédio Espaço Inovação por Alex Fiúza de Mello que esclareceu o processo da criação do parque tecnológico e a importância do empreendimento para um desenvolvimento pautado na economia do conhecimento. “O nosso objetivo é que os legisladores do Estado possam ver in loco o grande potencial do que é realizado aqui. Este é o único parque tecnológico da Amazônia com investimento do Estado, conta com uma forte parceria da universidade, reunindo em um mesmo lugar empresas e laboratórios de pesquisa, conferindo competitividade mundial para o Pará”, disse o secretário.

Ainda no auditório, Márcio Pereira, diretor administrativo e financeiro da Fundação Guamá, Organização Social que gerencia o parque tecnológico, apresentou o modelo de governança do parque tecnológico e fez um resumo das principais iniciativas instaladas. Após, comitiva seguiu para o Laboratório de Óleos e Vegetais e Derivados para conferir os estudos conduzidos e os principais gargalos encontrados pelos pesquisadores; e para o Centro de Valorização de Compostos Bioativos da Amazônia (CVACBA), onde foram apresentadas as principais pesquisas desenvolvidas para melhorar a qualidade da produção estadual de açaí e cacau. Os representantes da Alepa conheceram ainda a sede de outros empreendimentos instalados no prédio, como o FAB LAB Belém e as empresas MDI e Inteceleri, que trabalham focadas em educação.

“Fiquei impressionado com a estrutura apresentada, essa é a síntese do que deve ser o futuro do Pará”, relatou o deputado Márcio Miranda, presidente da Alepa.

Compartilhe:

Posts relacionados

Política de Privacidade

Termos de Uso

Fale conosco

©2024 Todos os direitos Reservados