Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Programa Agentes Locais de Inovação (ALI), realizado pelo Sebrae e CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), cujo principal objetivo é promover a prática continuada de ações de inovação nas pequenas empresas, por meio de orientação proativa, gratuita e personalizada. Vinte vagas estão disponíveis no Pará.
O processo será assessorado pela EGaion Consultoria e as oportunidades são para bolsistas com atuação como orientadores e agentes. Os candidatos selecionados e aprovados como orientadores receberão uma bolsa no valor de até R$ 4 mil/mês, por até 18 meses de duração.A remuneração do agente também será de R$ 4 mil.
Para ser orientador é necessária formação universitária em qualquer área de conhecimento concluída há, no mínimo, seis anos e título de mestre ou doutor, além de experiência comprovada.
Já os agentes devem ter formação universitária em qualquer área de conhecimento, com colação de grau efetuada entre abril de 2012 e março de 2015. Entre as atividades dos bolsistas estão elencadas: realizar visitas às pequenas empresas, fazer diagnósticos, apresentações, elaborar relatórios, buscar informações que subsidiem o acompanhamento à empresa, prospectar fontes de recursos e de apoio, contribuir para a elaboração e acompanhar o plano de trabalho da empresa assistida, acompanhar e facilitar o processo de inovação (do surgimento da ideia até a sua implementação), entre outras.
As inscrições vão até o dia 24 de julho e podem ser realizadas no site da EGaion Consultoria: www.egaion.com.br –, link SEBRAE – Programa ALI/PA – 01/15.