Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
informacoes
informacoes
post
Filtrar por categoria
Associados
Laboratórios
Notícias
Residentes
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
informacoes
informacoes
post
Filtrar por categoria
Associados
Laboratórios
Notícias
Residentes

Fale Conosco

Contato: (91) 3321-8900

Delegação de universidade japonesa conhece projetos em visita ao PCT Guamá

Foto: Sérgio Moraes / Fundação Guamá

Uma delegação da universidade japonesa Takushoku visitou o Parque de Ciência e Tecnologia (PCT) Guamá, nesta quinta-feira (24), para conhecer projetos bioeconômicos desenvolvidos no complexo e participar de uma capacitação sobre a contribuição da inovação tecnológica para proteção ambiental e desenvolvimento sustentável da Amazônia.

O grupo conheceu o Centro de Valorização de Compostos Bioativos da Amazônia (CVACBA/UFPA), especialista em serviços que possibilitam o controle de qualidade em produtos de origem vegetal nas áreas de ciência e tecnologia de alimentos, farmacêutica, química, biotecnológica, cosmetologia, dentre outras, e os serviços disponíveis no parque em áreas como biotecnologia, tecnologia da informação e comunicação, eficiência energética, geoinformação, educação e outras.

O grupo, composto por 17 pessoas, um dos quais intérprete, um professor e 15 universitários dos cursos de Administração, Economia e Relações Internacionais, cumpre agenda no Brasil para conhecer como o desenvolvimento sustentável é gerido na região. Antes de Belém, passaram por Manaus, no Amazonas.

O representante da delegação, professor Kojiro Takeshita, destacou que o grupo ficou entusiasmado com os projetos e possibilidades de atuação. “Ficamos entusiasmados com as inovações promovidas no PCT Guamá, porque utilizam insumos daqui de forma criativa, diversa, industrialmente e socialmente útil. São projetos que podem alcançar novos mercados e oportunidades”.

Visitas ao parque – Instituições de qualquer área que estejam interessadas em conhecer o PCT Guamá podem agendar uma visita guiada ao complexo.

A excursão é gratuita e está disponível às quartas e quintas-feiras mediante agendamento de horário.

Cada visita pode envolver grupos de até 30 pessoas, que assistirão uma palestra sobre o parque e terão um roteiro criado de acordo com seu interesse.

A solicitação deve ser feita por um representante da instituição interessada pelo e-mail visitas@fundacaoguama.org.br.

O PCT Guamá recebe visitas de grupos acadêmicos, comitivas públicas, privadas e investidores que buscam projetos sustentáveis inovadores.

Foto: Sérgio Moraes / Fundação Guamá

O PCT Guamá – O PCT Guamá é uma iniciativa do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Técnica e Tecnológica (Sectet), que conta com a parceria da Universidade Federal do Pará (UFPA), Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) e gestão da Fundação Guamá.

É o primeiro parque tecnológico a entrar em operação na região Norte do Brasil e tem como principal objetivo estimular a pesquisa aplicada e o empreendedorismo inovador e sustentável.

Situado em uma área de 72 hectares entre os campi das duas universidades, o PCT Guamá conta com mais de 40 empresas residentes (instaladas fisicamente no parque), mais de 60 associados (vinculadas ao parque, mas não fisicamente instaladas), 12 laboratórios de pesquisa e desenvolvimento de processos e produtos, com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) e a Escola de Ensino Técnico do Estado do Pará (Eetepa) Dr. Celso Malcher, além de atuar como referência para o Centro de Inovação Aces Tapajós (Ciat), em Santarém, oeste do estado.

É membro ainda da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) e da Associação Internacional de Parques de Ciência e Áreas de Inovação (Iasp).

Compartilhe:

Posts relacionados

Política de Privacidade

Termos de Uso

Fale conosco

©2024 Todos os direitos Reservados