PCT Guamá reúne empreendedores no StartupON Belém

O Parque de Ciência e Tecnologia (PCT) Guamá sediou uma edição do StartupON no auditório do Espaço Empreendedor nesta sexta-feira (9).

O evento visou gerar reconhecimento para as comunidades de startups locais promovendo conhecimento, boas práticas e networking entre seus participantes, fomentando a inovação e o empreendedorismo. 

Uma série de atividades como palestras promovidas por empresas como PicPay, Finep e Vale ocorreram durante o dia, além de mentorias e happy hour.

Promovido desde 2018, o evento voltou ao seu formato presencial em 2022 focado em gerar valor para startups em operação ou tração, novos empreendedores, entusiastas e associados à Associação Brasileira de Startups (Abstartups).

“Estamos felizes com a satisfação de todos que participaram. Houve uma intensa troca de conhecimentos nas palestras, mentorias e networking. O PCT é uma referência para todos quando se fala de inovação e tecnologia e contar com a estrutura do Parque e expertise dos apoiadores faz toda a diferença”, comenta Fabrício de Paula, CEO do Amazônia Lab, co-realizadora do evento.

Uma das ouvintes foi Luanny Teles, estudante de Segurança do Trabalho, residente da Ilha do Combu, que veio ao PCT participar das atividades e apresentar um aplicativo que colabora no desenvolvimento. “O Jungle Boat é um aplicativo de mobilidade fluvial que é focado na região amazônica. Servirá para os ribeirinhos e turistas, já que há a identificação geográfica de pontos turísticos, serviços e portos. Vimos aqui uma oportunidade de buscar conhecimento para avançar com o projeto”, diz.

O StartupON Belém foi realizado pela Abstartups com co-realização do Amazônia Lab e parceria da Fundação Guamá, PCT Guamá, Ambev, Dell, Intel e AWS.

Compartilhe:

Posts relacionados

Política de Privacidade

Termos de Uso

Fale conosco

©2024 Todos os direitos Reservados