A Fundação Guamá, gestora do Parque de Ciência e Tecnologia (PCT) Guamá e co-executora do Programa Centelha no Pará, convida para seleção de avaliadores das ideias submetidas ao respectivo Programa.
Os profissionais que se disponibilizarem a avaliar propostas do Programa Centelha deverão se cadastrar na plataforma online do Banco Nacional de Avaliadores no endereço eletrônico http://br2.programacentelha.com.br.
Requisitos
Para estar apto à inscrição, o profissional deve cumprir com determinados requisitos, que são dispostos na listagem a seguir:
- Ser profissional atuante no meio acadêmico e/ou empresarial, tendo como formação mínima curso de Ensino Superior concluído;
- Ter ciência das responsabilidades e necessidade de dedicação mínima de acordo com os requisitos do Regulamento do BNA;
- Não ser ou não se tornar proponente de ideia ou integrante de equipe no Programa Centelha 2;
- Concordar que seu histórico profissional será submetido à análise em função do perfil demandado e desempenho/participação das avaliações;
- Concordar com os Termo de Uso e Política de Privacidade de Dados do Sistema Centelha;
- Concordar com o Regulamento e Termo de Sigilo e Confidencialidade do BNA.
Benefícios oferecidos aos avaliadores
A política de benefícios a ser oferecida aos avaliadores atuantes no Programa Centelha estará em constante evolução. Para a primeira operação do Banco Nacional de Avaliadores do Programa, todos os especialistas que realizarem avaliações serão contemplados pelos seguintes benefícios:
- Certificado de avaliador: o certificado será gerado pela Fundação CERTI e enviado a cada especialista, contendo o número de avaliações e estados em que atuou.
- Selo Avaliador Centelha: um dos objetivos do Programa é a criação de uma comunidade robusta e engajada de profissionais, empreendedores e instituições que se orgulham em fazer parte dela. Por isso, além do certificado de participação como avaliador, o especialista terá acesso a um selo que poderá ser aplicado ao currículo profissional no LinkedIn ou outros locais pertinentes ao avaliador, como forma de reconhecimento de sua contribuição para o Programa.
- Proximidade de ecossistemas de inovação: por meio de sua atuação como avaliador, o especialista é contemplado com a oportunidade de acompanhar de perto diferentes ecossistemas de inovação do Brasil, tendo acesso, em primeira mão, a ideias inovadoras, potenciais negócios, talentos, parceiros, entre outros.
- “Give Back”: Retorno à sociedade: ao conferir feedbacks em suas avaliações, o avaliador apoia empreendedores iniciantes a melhor desenvolverem seus projetos e a prosseguirem suas jornadas, retribuindo à sociedade pelas próprias oportunidades que obteve.