Parque de Ciência e Tecnologia Tapajós – PCT Tapajós

 

O Parque de Ciência e Tecnologia Tapajós será instalado no Núcleo Interinstitucional de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia – NDSA, no qual a Universidade Federal do Pará e demais instituições destaca se número consistente de mestres e doutores nas áreas foco do Parque; será implantado em área de aproximadamente 4,8 (quatro e oito décimos) ha, localizada no perímetro urbano da cidade de Santarém, às margens do Rio Tapajós.
 
A ligação terrestre se dá pela BR-163 (Santarém/Cuiabá) via de fluxo médio com duas faixas de rolamento que permite acesso às principais avenidas da cidade, inclusive para outros estados, interligando Santarém a toda região e as demais capitais do país.
 

Em sua localização privilegiada, o Parque ficará a apenas alguns quilômetros do aeroporto de Santarém, além da proximidade do rio Tapajós. A cidade de Santarém é hoje o centro econômico e administrativo de toda a região do oeste do Pará, região de “fronteira agrícola e mineral amazônica”.

 

 

O Parque de Ciência e Tecnologia Tapajós está em fase de elaboração de estudos e projetos que permitirão o ordenamento territorial, a definição de diretrizes de atuação, a instalação de redes de serviços e os modelos de governança e gestão. Esses instrumentos são: o Plano Diretor, o Plano de Atração de Investimentos e o Plano de Negócios.

Compartilhe:

Posts relacionados

Política de Privacidade

Termos de Uso

Fale conosco

©2024 Todos os direitos Reservados