Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
informacoes
informacoes
post
Filtrar por categoria
Associados
Laboratórios
Notícias
Residentes
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
informacoes
informacoes
post
Filtrar por categoria
Associados
Laboratórios
Notícias
Residentes

Fale Conosco

Contato: (91) 3321-8900

PCT Guamá recebe visita de representantes da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil

Comitiva cumpre agenda oficial em Belém, esta semana, e conheceu as iniciativas e projetos desenvolvidos no Parque de Ciência e Tecnologia (PCT) Guamá

Na manhã desta quarta (8), o Parque de Ciência e Tecnologia (PCT) Guamá recebeu a visita de representantes da Embaixada dos Unidos no Brasil, que estão em Belém cumprindo uma agenda de acompanhamento de projetos e de prospecção de parcerias para o período de 2022/2023.

A especialista de assuntos culturais da Embaixada, Karla Carneiro; e o coordenador de assuntos alumni (assuntos referentes a alunos), Fernando Costa; foram recebidos pelo diretor presidente da Fundação Guamá, Rodrigo Quites.

No encontro foram discutidas algumas possibilidades de parcerias em pautas socioambientais, de educação, de empreendedorismo e de ciência, com possibilidade de interface com as diversas iniciativas residentes no parque tecnológico, envolvendo desde a Escola de Ensino Técnico do Estado do Pará (Eetepa) Dr. Celso Malcher, ligada à Sectet, até as empresas e laboratórios de pesquisa e desenvolvimento instalados.

Aos representantes da Embaixada, além de destacar as principais ações do PCT Guamá, Quites pontuou o crescente recurso estadual que vem sendo destinado para o desenvolvimento do empreendedorismo inovador. “Há um ano o ecossistema de inovação se beneficia da Lei Complementar nº 133, que destina pelo menos 20% dos recursos da Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (Cfem) para atividades relativas ao desenvolvimento científico e tecnológico”, informou aos visitantes.

Os representantes da embaixada reafirmaram o interesse em colaborar em áreas diversas, com foco em empreendedorismo e educação. “Estamos procurando novos parceiros para desenvolver projetos já entrando nas nossas diretrizes de empoderamento feminino, trabalho no campo de STEM (acrônimo formado pelas iniciais das palavras ciência, tecnologia, engenharia e matemática, em inglês), também atuando em formação e desenvolvimento de lideranças. Principalmente trabalhando nesse eixo Norte do Brasil, que a gente verifica que é uma área de muito interesse da missão diplomática do Departamento de Estado como um todo “, pontuou o coordenador Fernando Costa.

A aproximação institucional do PCT Guamá com a Embaixada dos Estados Unidos começou antes da pandemia, em 2019, com uma visita da adida cultural-adjunta e responsável pela região Norte do Brasil no Departamento de Educação, Cultura e Imprensa da Embaixada, Julia McKay.

Compartilhe:

Posts relacionados

Política de Privacidade

Termos de Uso

Fale conosco

©2024 Todos os direitos Reservados