Empresários e investidores conhecem o Espaço Inovação, prédio que será inaugurado em breve
O Parque de Ciência e Tecnologia Guamá recebeu, nesta última quinta-feira, 12, empresas e investidores do setor de cosméticos. A visita integrou a programação do Seminário de Cosméticos de Base Florestal da Amazônia, realizado nos dias 11 e 12, promovido pelo Sebrae Pará, Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec), Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedeme), Fiepa e Sindicato das Indústrias do Setor Cosméticos (Sinqfarma).
Os empresários conheceram os serviços tecnológicos oferecidos pelo parque, as diferentes possibilidades de instalação e as oportunidades oferecidas pelo Guamá Business e rede i connect, produtos do PCT Guamá. “A visita foi bastante produtiva, conseguimos constatar o interesse das empresas presentes e elas reconheceram a qualidade do trabalho desenvolvido”, afirmou o diretor-presidente do PCT Guamá, Antônio Abelém.
A biodiversidade da região amazônica e os serviços especializados oferecidos pelos laboratórios que trabalham com biotecnologia foram os pontos que mais chamaram a atenção dos empresários. “Nosso principal interesse é ter acesso às matérias primas regionais, já temos produtos que utilizam guaraná, açaí e buriti, mas temos vontade de explorar novos materiais. Acabamos de abrir uma unidade da empresa nos Estados Unidos e a nossa intenção é levar mais produtos para o mercado norte americano”, afirmou Marli Fagliari, sócia fundadora da Cosmotec e da Pet Society, empresa paulista que desenvolve cosméticos e artigos para animais de estimação.
Para a empresária Cristina Saiani, sócia fundadora da Atina Artigos Naturais, os serviços de inteligência competitiva e a rede de laboratórios foram os principais diferenciais. “Viemos buscar oportunidades de expansão e queríamos entender melhor como funcionava o parque. Ficamos muito interessados no Guamá Business, unidade de negócio que oferece serviços para quem não está fisicamente instalado aqui. A rede i connect também foi outro ponto interessante, porque agrega informações de diferentes laboratórios e seus respectivos serviços, informações que não são tão fáceis de achar”, disse a empresária.