Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
informacoes
informacoes
post
Filtrar por categoria
Associados
Laboratórios
Nota
Notícia
Residentes
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
informacoes
informacoes
post
Filtrar por categoria
Associados
Laboratórios
Nota
Notícia
Residentes

Fale Conosco

Contato: (91) 3321-8900

PCT Guamá sedia abertura do Global Game Jam e fortalece Polo de Tecnologia e Inovação no Pará

Com apoio do Governo do Estado, evento internacional conecta talentos paraenses ao mercado global de games e impulsiona o empreendedorismo inovador na Amazônia

Por Ascom Fundação Guamá (PCT Guamá)

Conectado ao universo digital e da tecnologia, o PCT Guamá sedia, no dia 26 de janeiro, a abertura da edição local do Global Game Jam. O encontro ocorre no auditório do Prédio Espaço Inovação, a partir das 13h, congregando profissionais e entusiastas do setor. A edição paraense, que integra talentos amazônidas ao cenário internacional por meio dos jogos, é uma produção da Ludus Studios e conta com o apoio do Parque de Ciência e Tecnologia (PCT) Guamá.

Desenvolvedor e CEO da Ludus Studio, Ítalo Freitas
Desenvolvedor e CEO da Ludus Studio, Ítalo Freitas

Semelhante a um hackathon, a programação impõe um desafio aos participantes: desenvolver um game do zero em 48 horas, baseando-se em um tema que será revelado apenas durante a abertura. “O foco é colaboração, aprendizado acelerado, prototipação e troca com a comunidade global de desenvolvimento de games”, explica o desenvolvedor e CEO da Ludus Studios, Ítalo Freitas.

Em Belém, a GGJ funciona como um ponto de encontro para a cena regional, atraindo desde estudantes e iniciantes até veteranos da área. “Nesta edição, teremos mentorias com profissionais do mercado, rodadas de pizza e premiações para engajar o público. Esse formato transforma a jam em uma vitrine de talentos e em uma experiência prática de ‘aprender fazendo’”, conta Ítalo, convidando a comunidade a participar.

Conectando a Amazônia ao mundo

O apoio do Parque de Ciência e Tecnologia garante não apenas a inclusão de agentes regionais em atividades de ciência e inovação, mas também o fortalecimento do ecossistema paraense ao formar mão de obra qualificada e revelar novos nomes para o mercado internacional.

Iniciativa do governo do Estado do Pará, via Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet), o Parque e seu ecossistema são geridos pela Fundação Guamá. A Instituição de Ciência e Tecnologia (ICT) é a responsável pelo desenvolvimento, gestão e articulação de projetos nas áreas de ciência, tecnologia, inovação e empreendedorismo no Estado.

De acordo com o diretor-presidente da fundação, professor Dr. João Weyl, “o PCT Guamá é um ambiente criado para pesquisa aplicada, empreendedorismo inovador e progresso tecnológico, oferecendo o contexto perfeito para que empresas como a Ludus Studios e outras startups possam trilhar uma trajetória de sucesso”.

Serviço

A Global Game Jam é gratuita e aberta ao público. Os interessados em participar do evento de abertura podem se inscrever por meio do link.

Compartilhe:

Posts relacionados

Política de Privacidade

Termos de Uso

Fale conosco

©2024 Todos os direitos Reservados

pt_BRPortuguese