Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
informacoes
informacoes
post
Filtrar por categoria
Associados
Laboratórios
Nota
Notícia
Residentes
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
informacoes
informacoes
post
Filtrar por categoria
Associados
Laboratórios
Nota
Notícia
Residentes

Fale Conosco

Contato: (91) 3321-8900

PCT Guamá recebe workshops para formação de novos desenvolvedores de games

As oficinas são promovidas pela Ludus Studio e acontecem no Espaço Empreendedor do Parque de Ciência e Tecnologia (PCT) Guamá. As inscrições estão abertas.

Por Ascom Fundação Guamá/Imagem: Divulgação

O Parque de Ciência e Tecnologia (PCT) Guamá recebe, ao longo do mês de janeiro, um ciclo de oficinas para novos desenvolvedores de jogos. A realização é da Ludus Studio e da comunidade de desenvolvedores de games do Estado do Pará, com apoio do PCT Guamá e da Fundação Guamá. Os interessados podem se inscrever acessando o formulário disponível no perfil do Instagram @gamedevspa.

A estudante de Ciência da Computação, Thaís Martins, é uma das participantes da primeira turma do ciclo de formações que aconteceu ontem, 07 de janeiro. Discente da Universidade Federal do Pará e membro do Laboratório Spider, a jovem desenvolvedora conta que o que a trouxe para a formação foi a oportunidade de se conectar com outros desenvolvedores. “Aqui no Estado, eu sinto que existem muitas pessoas que têm interesse em desenvolver jogos, mas a gente não tem uma comunidade grande, a gente não tem tantas Game Jams, por exemplo, a gente não tem tantos eventos”.

Thaís Martins, estudante de Ciência da Computação da Universidade Federal do Pará e membro do Laboratório Spider.
O primeiro Workshop teve como tema o desenvolvimento de objetos 3D e contou com a participação de estudantes de diversas áreas.

Interessada pelas artes visuais e em trabalhar com desenvolvimento de jogos, ela ressalta a importância de atividades como essa. “Eu acho que isso mostra para as pessoas que existem outras pessoas interessadas e que tem esperança aqui na região de desenvolver jogo, como em qualquer outro lugar. Principalmente no meu caso, como mulher. Vir nesses eventos e encontrar outras meninas, principalmente, é muito importante. Até para pessoas de outras minorias, LGBT, pessoas pretas. É muito importante a gente se ver nesses eventos, estar neles”.

Fomento ao empreendedorismo científico

A Ludus Studio é uma empresa especializada no desenvolvimento de soluções industriais avançadas em realidade virtual, realidade aumentada e gêmeos digitais. Atua na criação de plataformas para visualização técnica, treinamento imersivo e análise de dados de ativos industriais complexos, com foco em eficiência operacional, segurança e tomada de decisão. é uma das novas associadas do PCT Guamá – uma iniciativa do Governo do Pará, gerido pela Fundação Guamá – e também fez parte de programas de estímulo ao desenvolvimento do ecossistema de inovação e empreendedorismo do estado, como o Startup Pará, do Governo do Estado do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Educação Superior, Profissional e Tecnológica do Pará (Sectet).

Kelson Farias, cofundador da Ludus Studio, empresa associada ao PCT Guamá.

O ciclo de oficinas, iniciado nesta quarta-feira (07), faz parte de uma iniciativa coletiva que visa ampliar a participação do público no ecossistema tecnológico paraense. “Não precisa ter nenhum tipo de base. É para quem quer aprender mesmo do zero e está disposto a vir”, afirmou Kelson Farias, cofundador da empresa. Além da formação, os envolvidos vão poder participar de um hackathon ao final desse ciclo.

Os interessados podem se inscrever de forma gratuita e digital a partir do perfil da comunidade Gamedevspa em uma rede social.

Compartilhe:

Posts relacionados

Política de Privacidade

Termos de Uso

Fale conosco

©2024 Todos os direitos Reservados

pt_BRPortuguese