Residente do PCT Guamá, Amazon Tech é aprovada em edital da Finep

Foto: Getty Images

A Amazon Tech, empresa residente no Espaço Empreendedor do Parque de Ciência e Tecnologia Guamá (PCT Guamá), foi aprovada na primeira rodada do edital Bioeconomia e Transformação Digital da Amazônia (Finep/MCTI Amazônia), que visa conceder recursos de subvenção econômica para o desenvolvimento de produtos, processos e/ou serviços inovadores de empresas sediadas na região Norte do Brasil.

Especialista em energia e promoção de soluções sob medida para residências e/ou suas empresas, a Amazon Tech é uma empresa paraense. Foi criada a partir das fusões de expertises de outras duas empresas, o CETE e a SHIFT Engenharia, as quais cooperam como empresas parceiras. Entre os principais serviços estão: Projeto, Implantação e Manutenção de Sistemas de Energia Fotovoltaica, Consultoria Especializada, além de Pesquisa e Desenvolvimento de Tecnologia.

O projeto aprovado trata-se do desenvolvimento de um SGE (Sistema de Gestão de Energia) chamado SMART CLICK o qual poderá ser usado por clientes/usuários industriais, comerciais e residenciais visando tornar mais eficiente seus processos produtivos por meio da redução dos custos com o consumo de energia e, por consequência, ajudando o planeta através da redução de desperdícios e do impacto ambiental de suas operações.

Alex Alves, coordenador de projetos da Amazon Tech, destaca que o ecossistema do PCT é um diferencial. “Sem dúvida, o fato de ser empresa residente do PCT Guamá faz uma grande diferença pelo fato da rede de contatos e suporte do Parque. Inclusive em relação a este projeto já encaminhamos uma proposta de cooperação para o desenvolvimento do mesmo.”

“Termos empresas residentes no PCT Guamá participando e aprovadas em chamadas como o Finep Amazônia, é reflexo dos resultados da qualificada estrutura física e técnica apresentada pela Fundação Guamá como gestora do PCT Guamá, mas também como ICT que apoia os empreendimentos de base tecnológica; o que certamente soma e gera valor as propostas submetidas”, avalia Milksom Campelo, coordenador de Prospecção, Transferência e Tecnologia de Negócios da Fundação Guamá.

Edital de Bioeconomia e Transformação Digital

Na última quarta-feira (29), Milksom e Kalil Maia, representante da Finep, apresentaram a segunda rodada do edital em um evento para sanar dúvidas sobre a seleção.

O edital visa conceder recursos de subvenção econômica para o desenvolvimento de produtos, processos e/ou serviços inovadores de empresas sediadas na Região Norte do Brasil, no qual cada projeto pode receber entre R$ 200 mil e R$ 3 milhões.

O documento está disponível. A data limite para submissão de propostas é 15 de julho de 2022. Podem participar da chamada empresas de qualquer porte dos estados do Pará, Amazonas, Acre, Amapá, Rondônia, Roraima e Tocantins.

No tema de Bioeconomia, o edital vai financiar projetos voltados à criação de produtos, processos e serviços em áreas como saúde humana e animal, agricultura, pecuária, processos industriais, cosméticos, química, energia e biotecnologia.

A aplicação pode abranger desde o melhoramento da produção agrícola até o desenvolvimento de remédios, fitoterápicos, biomateriais, entre outros.

Em Transformação Digital, a chamada tem como foco iniciativas que usem tecnologias como Big Data e Analytics, robôs autônomos, Internet das Coisas, realidade aumentada e computação em nuvem.

Os produtos da transformação digital podem ser aplicados nas mais diferentes áreas, como educação, saúde, saneamento, qualidade dos serviços públicos, limpeza urbana, entre outros.

Compartilhe:

Posts relacionados

Política de Privacidade

Termos de Uso

Fale conosco

©2024 Todos os direitos Reservados