O Parque de Ciência e Tecnologia Guamá (PCT Guamá) integrou a delegação brasileira da Missão Internacional Anprotec, realizada entre 19 e 30 de junho, em Boston e Atlanta, Estados Unidos.
O objetivo da missão foi conhecer boas práticas de implementação da inovação e participar da conferência International Business Innovation Association (InBIA), que ocorreu na cidade de Atlanta, no Estado da Geórgia, entre os dias 26 e 29 de junho.
A InBIA compõe, até os dias atuais, o principal local para profissionais de apoio empresarial e à incubação compartilharem práticas, estratégias, ferramentas e ideias.
A comissão foi recebida no Consulado-Geral do Brasil em Boston. O ministro Roberto Gabriel Medeiros, paraense, acompanhou e apoiou as atividades da delegação em locais que são referência em ciência, inovação e empreendedorismo. Além do consulado, centros de inovação e empresas foram visitados.
Rodrigo Quites Reis, diretor presidente da Fundação Guamá, gestora do PCT Guamá, representou o Parque na comissão que era composta por 18 membros de diferentes instituições de ensino e pesquisa.
“Considero que a missão foi uma excelente oportunidade de conhecer os modelos internacionais e bem sucedidos das instituições americanas. Foi importante para divulgarmos o PCT Guamá e nossos programas de internacionalização. A partir desta visita podemos esperar celebrar colaborações com as instituições visitadas em benefício dos nossos residentes”, comentou Quites.
A Missão Internacional é uma iniciativa realizada pela Anprotec em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Ministério das Relações Exteriores (MRE) e tem como objetivo levar os participantes para conhecer ecossistemas de inovação de países que são referência no assunto.
Sobre a InBIA
A InBIA é uma organização global sem fins lucrativos que fornece suporte às organizações empreendedoras há mais de 30 anos.
Atendendo um grupo diverso de centros empreendedores, gestores de Programas, diretores e elaboradores de políticas, a InBIA auxilia a guiar, mentorar e desenvolver programas de suporte empreendedor sustentáveis em todas as indústrias e espaços demográficos do mundo.
Seu objetivo é enriquecer um ecossistema provendo recursos industriais, educação, eventos e programação global para auxiliar seus membros a melhor atender às necessidades de suas comunidades e regiões com negócios inovadores que tornem a prosperidade global uma realidade.