Gestores de Tecnologia da Informação (TI) da Eletrobras Eletronorte visitaram o PCT Guamá na manhã da última terça, 26. A instituição possui interface com laboratórios do setor energético instalados aqui e também tem assento no Conselho Curador da Fundação Guamá, organização responsável pela gestão do Parque.
A equipe foi recepcionada pelo diretor presidente da Fundação Guamá, Rodrigo Quites, e por representantes das empresas residentes Microdata e Execute Soluções em TI; e do LASSE, o Núcleo de P&D em Telecomunicações, Automação e Eletrônica da UFPA instalado aqui no PCT Guamá.
A demanda da visita surgiu a partir da última reunião do Conselho Curador da Fundação Guamá. “Através de interação com a regional de Belém, em especial o centro de tecnologia da Eletronorte, a gente percebeu a participação que tem a Eletronorte no parque tecnológico do Guamá e identificamos isso como uma oportunidade de conhecer as iniciativas e os programas que são desenvolvidos aqui”, pontuou o gestor do departamento de planejamento e governança de TI, Rodolfo Seabra.
“Ficamos lotados em Brasília, onde nos focamos nos departamentos de arquitetura e cibersegurança; governança de TI; e transformação digital. Viemos conhecer o parque tecnológico para identificar possibilidades e oportunidades de parcerias, do ponto de vista de tecnologia e inovação, dentro dessas vertentes dos departamentos da superintendência de TI”, explicou o superintendente de TI da Eletrobras Eletronorte, Wanderson Alves.
A reunião também contou com a presença de Marcelo Melo da Costa, da divisão do Centro de Tecnologia da instituição.