Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
informacoes
informacoes
post
Filtrar por categoria
Associados
Laboratórios
Notícias
Residentes
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
informacoes
informacoes
post
Filtrar por categoria
Associados
Laboratórios
Notícias
Residentes

Fale Conosco

Contato: (91) 3321-8900

Fundação Guamá e Fapespa firmam acordo para execução do Centelha

 Na manhã desta segunda (14), a Fundação Guamá, organização gestora do PCT Guamá, e a Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas (Fapespa) assinaram contratos com a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) para a execução do Centelha, programa que visa estimular a criação de empreendimentos inovadores no Brasil.

Iniciativa promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e pela Finep, em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap) e a Fundação CERTI, o Centelha é operado por meio de parceiros estaduais credenciados, utilizando recursos do FNDCT (Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico).

No início do semestre a Fapespa e a Fundação Guamá apresentaram uma proposta conjunta para a seleção pública dos parceiros operacionais estaduais, realizada por meio de carta convite.

“Nós parabenizamos a iniciativa da Fapespa de finalmente trazer o Centelha ao estado do Pará. O programa contará com um aporte em torno de R$ 3 milhões para o desenvolvimento de empreendimentos inovadores na região. Fico muito feliz que essa parceria esteja sendo celebrada no período em que o PCT Guamá comemora 10 anos, isso mostra o nível de amadurecimento não somente da infraestrutura do parque, mas da nossa capacidade de apoiar o fortalecimento de empresas”, pontuou Rodrigo Quites, diretor presidente da Fundação Guamá, durante a cerimônia.

Além do Centelha, a manhã também foi marcada pela celebração do Inova Amazônia, um programa de aceleração voltado para pequenos negócios, entre eles startups e pessoas físicas com ideias de negócios que tenham como premissa a utilização sustentável de recursos naturais e bioinsumos da Amazônia Legal.

A iniciativa será realizada pelo Sebrae no Pará, pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet) e pela Fundação Guamá. Na manhã do dia 14/12 foi firmado o primeiro convênio, entre o Sebrae e a Sectet. Em um segundo momento, haverá a assinatura de um convênio com a Fundação Guamá.

A perspectiva é que os dois programas comecem a rodar no primeiro semestre de 2021.

—–
📷: Ascom Fapespa
Com informações do Sebrae no Pará

Compartilhe:

Posts relacionados

Política de Privacidade

Termos de Uso

Fale conosco

©2024 Todos os direitos Reservados