Residente do PCT Guamá, a Inteceleri é a startup responsável pela criação do aplicativo que facilita a aprendizagem em matemática
Belém, 18 de novembro de 2019 – Cerca de mil estudantes de Ananindeua devem participar nesta semana da etapa semifinal do Torneio Matematicando, competição na qual as suas habilidades em matemática serão testadas com a ajuda da tecnologia.
Implantado na rede pública de ensino, o projeto promete apoiar a redução de um dos maiores déficits da área da educação básica no país: o baixo nível de aprendizagem em matemática. Nele, cores e teorias de neurolinguística transformam as operações matemáticas básicas em exercícios lúdicos, criativos e interativos, buscando mudar a forma tradicional de aprendizagem da disciplina no nosso país.
O torneio, que vai de hoje até sexta-feira (22), inclui os discentes matriculados em turmas regulares, os inseridos em modalidades de educação de jovens e adultos, assim como os que precisam de atendimento educacional especializado.
Desenvolvido por pesquisadores de diversas áreas, responsáveis pela criação da Inteceleri Tecnologia para a Educação, startup residente do Parque de Ciência e Tecnologia (PCT) Guamá, o Matematicando é atualmente utilizado em 11 municípios paraenses e dois do Ceará, com um total de mais de 300 mil alunos e professores atendidos.
A startup integra também um seleto grupo de parceiros do Google, responsáveis pela implantação da plataforma Google for Education entre professores no Brasil.