Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
informacoes
informacoes
post
Filtrar por categoria
Associados
Laboratórios
Notícias
Residentes
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
informacoes
informacoes
post
Filtrar por categoria
Associados
Laboratórios
Notícias
Residentes

Fale Conosco

Contato: (91) 3321-8900

Empresas residentes e associadas ao PCT Guamá iniciam novo ciclo de mentorias

A partir da próxima segunda-feira, 28, o Parque de Ciência e Tecnologia Guamá (PCT Guamá), por meio de sua unidade de negócios Guamá Business, inicia novo ciclo de mentorias para as empresas residentes e associadas. Gratuita, a programação integra os serviços de apoio à gestão oferecidos pelo parque tecnológico às empresas que integram o ecossistema do PCT Guamá.

A mentoria será realizada à distância, durante 30 dias, por meio da plataforma da Vamos Captar, empresa parceira do PCT Guamá. Neste novo ciclo, quatro startups residentes – Vigha, POSTI, Educasoftware e Açaí Pai D’Égua – e quatro empresas associadas – F. Brilhante, Manioca, Fitobel e Fazenda Bacurí – irão receber mentorias em captação de recursos e prospecção de negócios. O primeiro ciclo teve início no mês de agosto e capacitou doze empresas associadas e residentes.

Vamos Captar – Empresa baseada em Belo Horizonte que desenvolve infoprodutos, tecnologias e presta serviços para contribuir para o desenvolvimento do ecossistema de startups e empresas que desejam inovar. O seu portfólio conta com serviços de mapeamento de fontes de captação de recursos para a inovação e elaboração de projetos. Utiliza um software que reúne informações sobre diferentes fontes de captação de recursos, auxiliando o empreendedor na tomada de decisões sobre as melhores fontes de fomento e recursos não-reembolsáveis para cada fase dos negócios.

PCT Guamá – Construído em Belém, em uma área de 73 ha numa área cedida pela UFPA e pela UFRA, o PCT Guamá é o primeiro parque tecnológico a entrar em operação na Amazônia. A construção e consolidação do espaço são de responsabilidade do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Ciência, Educação Técnica e Tecnológica (Sectet). O PCT Guamá abriga iniciativas como o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe); o Centro de Excelência em Eficiência Energética da Amazônia (Ceamazon); o Laboratório de Alta Tensão; o Laboratório da Qualidade do Leite; e o Espaço Inovação, prédio que reúne laboratórios de ponta e empresas de base tecnológica.

Os residentes e associados ao parque tecnológico contam com o suporte do Guamá Business, unidade de negócios que atua na orientação em temas relacionados à gestão da inovação, atendimento empresarial, busca e captação de recursos, inteligência competitiva e transferência de tecnologia. Para mais informações sobre a unidade de negócios, acesse a aba serviços ou envie um e-mail para a coordenadoria de atração e consolidação de empreendimentos.

Foto: Olu Eletu (unsplash.com)

Compartilhe:

Posts relacionados

Política de Privacidade

Termos de Uso

Fale conosco

©2024 Todos os direitos Reservados