Samsung e Anprotec prorrogam inscrições do Programa de Promoção da Economia Criativa

 

 


Empresas inovadoras da região amazônica podem inscrever seus projetos até terça-feira.


 

Foi prorrogado para a próxima terça-feira, 19 de janeiro, o prazo para as startups da região amazônica inscreverem seus projetos no Programa de Promoção da Economia Criativa. Resultado de uma parceria entre Samsung, Anprotec e o CCEI Daegu, da Coreia do Sul, o programa tem por objetivo identificar e oferecer suporte a novos projetos de empreendedorismo em todo o país. Na região, serão selecionados até dois empreendimentos.


 

O objetivo dessa etapa é integrar a Região Norte à iniciativa, fomentando tecnologias emergentes e contribuindo para o desenvolvimento de novas empresas que desejam criar mudanças positivas para a sociedade, por meio de soluções nas áreas de educação digital, saúde digital, segurança da informação e mobilidade/soluções de convergência (telefones, tablets e wearable). Para o presidente da Anprotec, Jorge Audy, “atividades como essas, na área de inovação e empreendedorismo, têm enorme significado quando ocorrem em regiões específicas, levando ações importantes de desenvolvimento para o país como um todo”.


 

Serão selecionados empreendimentos de base tecnológica, legalmente registrados, que atuem ou tenham sede na Amazônia Ocidental (Acre, Amazonas, Roraima e Rondônia) e Oriental (Pará, Maranhão, Amapá, Tocantins e Mato Grosso) e possuam projetos sinérgicos aos setores de interesse da Samsung. A seleção das propostas será feita por um Comitê de Avaliação composto por representantes da Anprotec e Samsung para a fase piloto e por especialistas ad hoc.


 

“Como forma de incentivar cada vez mais os novos empreendedores, os projetos escolhidos receberão investimentos da ordem de R$ 140 mil, além de infraestrutura física, metodologia de incubação e oportunidades de mentoria para os vencedores”, destaca Antonio Marcon, gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da Samsung no Brasil. As startups selecionadas receberão ainda treinamentos focados na criação de empreendimentos, inspirado no Modelo Coreano de Cultura de Economia Criativa, implantado na Coreia do Sul pelo CCEI Daegu – Centro de Economia Criativa e Inovação. Os empreendedores serão encorajados a ousar e avaliar os riscos dos projetos, pois as propostas de alto teor disruptivo e tecnológico, aliado ao real potencial de mercado, poderão receber investimentos adicionais pelo programa.


 

No envio das propostas, as startups devem atender a uma série de requisitos estabelecidos por Anprotec e Samsung, que constam na chamada para seleção de empreendimentos. As inscrições podem ser feitas neste link até terça-feira, 19 de janeiro.


 

Para informações sobre como se inscrever, acesse o site: www.anprotec.org.br.


 

Sobre a Samsung Electronics Co., Ltd.

 

A Samsung Electronics inspira o mundo e molda o futuro com ideias e tecnologias transformadoras, redefinindo os mundos das TVs, dos smartphones, dispositivos vestíveis, tablets, câmeras, eletrodomésticos, impressoras, equipamentos médicos, sistemas de rede e semicondutores e soluções LED. Também lidera completamente o espaço da Internet das Coisas, com nossas iniciativas de Casa Inteligente e Saúde, entre outras. Emprega 307 mil pessoas em 84 países com vendas anuais de US $196 bilhões. Para saber mais, visite o site oficial http://www.samsung.com e nosso blog oficial global.samsungtomorrow.com


 

Sobre a Anprotec

 

Criada em 1987, a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) reúne cerca de 300 associados, entre incubadoras de empresas, parques tecnológicos, instituições de ensino e pesquisa, órgãos públicos e outras entidades ligadas ao empreendedorismo e à inovação. Líder do movimento no Brasil, a Associação atua por meio da promoção de atividades de capacitação, articulação de políticas públicas, geração e disseminação de conhecimentos. Atualmente, o Brasil conta com 400 incubadoras de empresas e cerca de 90 iniciativas de parques tecnológicos. Saiba mais em www.anprotec.org.br


 

Sobre o CCEI

 

O Centro de Economia Criativa e Inovação em Daegu (CCEI) tem como missão promover uma visão de “Meca Global de Startups e Ideias Criativas” para as comunidades regionais através da construção de uma fortaleza para as PME inovadoras e ser um hub de startups. CCEI se inspira no empreendedorismo natural e na cultura de startups implantando o “C -Lab”, “C -Star” e “C- Academy”, e apoiando espaços comunitários abertos para a troca de ideias e de comunicações. Enquanto isso, CCEI está identificando pautas industriais essenciais e orquestrando órgãos públicos e instituições para criar uma sinergia local. Para mais informações, visite: ccei.creativekorea.or.kr/daegu 

 

 

Texto: Ascom Anprotec



Compartilhe:

Posts relacionados

Política de Privacidade

Termos de Uso

Fale conosco

©2024 Todos os direitos Reservados