A divulgação do resultado preliminar do enquadramento das propostas submetidas ao edital do Tecnova Pará lançado em fevereiro pela Fundação Amazônia Paraense de Amparo à Pesquisa (Fapespa) em parceria com a Secretaria de Estado de Ciência Tecnologia e Inovação (Secti), saiu hoje (08) no Diário Oficial do Estado do Pará (DOE-PA).
O certame teve suas inscrições encerradas no final do mês de março. Cerca de 100 projetos foram propostos nas temáticas de petróleo e gás; energias alternativas; Tecnologia de Informação e Comunicação; mineração; agricultura e pecuária; pesca e aquicultura, bionegócios e sustentabilidade ambiental; sendo que Tecnologia de Informação e Comunicação foram as áreas de maior número de submissões.
Após a etapa de enquadramento, conforme os critérios de avaliação especificados no edital 003/2014 – Inovapará/Tecnova, a Fapespa segue o cronograma e os proponentes terão, a partir de hoje, um prazo de 10 dias corridos para interpor recursos administrativos ao resultado preliminar.
O Tecnova Pará
O Programa Tecnova é uma iniciativa da Financiadora de Estudo e Projetos (FINEP) para trabalhar de forma conjunta com as Fundações de Amparo de Pesquisa dos Estados, como parcerias descentralizadas, estruturadas e capacitadas para dar apoio e amparo ao fomento dos projetos. No Pará, a parceria foi ampliada com a Secti e tem a coexecução do Parque de Ciência e Tecnologia do Guamá (PCT Guamá) e da Universidade Federal do Pará (UFPA), que resultou em um edital de subvenção econômica para financiar propostas de micro e pequenas empresas, sediadas no estado, para o desenvolvimento de projetos inovadores.
Confira o resultado preliminar do edital do Tecnova Pará clicando aqui.
Texto: Simone de Campos/ Ascom – Fundação Amazônia Paraense
Em 08.04.2014