Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
informacoes
informacoes
post
Filtrar por categoria
Associados
Laboratórios
Notícias
Residentes
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
informacoes
informacoes
post
Filtrar por categoria
Associados
Laboratórios
Notícias
Residentes

Fale Conosco

Contato: (91) 3321-8900

PCT Guamá inicia interface para envolver empreendedores de startups paraenses no Fundo Primatec


O diretor-presidente do Parque de Ciência e Tecnologia Guamá (PCT Guamá), Antônio Abelém, iniciou a interface com representantes do Instituto Gênesis da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ)  para conduzir em Belém (PA) a participação do parque paraense na Rede Nacional do Fundo PRIMATEC, selecionada no edital do Fundo da Chamada Pública MCTI/FINEP/Ação Transversal – Inova Empresa – PNI/Parques Tecnológicos 02/2013, no item III na gestão do Fundo Inova Empresa MPE.

 

O Instituto Gênesis da PUC-Rio está desenvolvendo o projeto de um Fundo de Investimentos, destinado a aportar capital inteligente a pequenas e médias empresas, apoiadas por Incubadoras e Parques Tecnológicos por meio de parceria com a Brain Ventures & Antera Gestão de Recursos. O PCT Guamá é um dos parceiros do fundo.

 

A proposta é que o PRIMATEC seja um fundo de R$ 100 milhões, sendo R$ 50 milhões da FINEP, para serem aplicados em empresas indicadas pelos participantes da rede, selecionadas pela Gestora Operacional do Fundo Brain e aprovadas pelo comitê de investimentos do fundo. “O próximo passo é apoiar a preparação das startups paraenses para participar do processo seletivo do Fundo Brain, para garantir a atração de investimentos para impulsionar o desenvolvimento dos empreendedores de base tecnológica, que já atuação no mercado nacional e até internacional”, menciona Antônio Abelém.

 

Parceiros  locais – Sediado nos campi de duas das maiores universidades da região amazônica, a UFPA e a UFRA, o  PCT Guamá tem gestão da Fundação Guamá, por meio de um convênio entre  a Secretaria de Estado, Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), a UFPA e a UFRA e conta com aporte financeiro da Secti, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) por meio da Fundação Amazônia Paraense de Amparo à Pesquisa (Fapespa).

Também tem o apoio da Embrapa Amazônia Oriental, da Eletrobras/Eletronorte, do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Pará (Sebrae-PA), da Agência de Inovação da Universidade Federal do Pará (Universitec/UFPA), da Universidade do Estado do Pará (UEPA), do Museu Paraense Emílio Goeldi, da Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa), da Secretaria de Indústria, Comércio e Mineração (Seicom), do  Rede de Desenvolvimento de Fornecedores do Pará e do Centro Universitário do Estado do Pará (Cesupa).

 

Texto: Solange Campos /ASCOM-PCT Guamá

 

Compartilhe:

Posts relacionados

Política de Privacidade

Termos de Uso

Fale conosco

©2024 Todos os direitos Reservados