Programa de Cooperação Tecnológica Brasil-Israel recebe projetos até 14/11
Brasília – Quatro dos dez projetos apresentados até agora ao Programa de Cooperação Bilateral em Pesquisa e Desenvolvimento Industrial no Setor Privado entre Brasil e Israel foram aprovados pelo Comitê Gestor brasileiro. Os projetos que não foram aprovados neste momento podem ser reapresentados ao Comitê Gestor até o prazo final de entrega: 14 de novembro. Além desses, espera-se o recebimento de novos projetos, em função de consultas feitas ao MDIC a empresas nos últimos meses.
Pelo edital de cooperação, empresas dos setores de saúde, defesa, energia renovável e tecnologia da informação e comunicação podem apresentar projetos em conjunto para o desenvolvimento de novos produtos, processos ou serviços. A partir de agora, as empresas que tiveram os projetos solicitarão financiamento junto às instituições de fomento à inovação nos dois países. O financiamento aos quatro projetos aprovados devem ultrapassar o montante de US$ 13,8 milhões.
Nessa primeira fase, foram avaliados os méritos técnicos das propostas apresentadas, a viabilidade do projeto de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), o potencial de mercado do novo produto, processo ou serviço, o grau de inovação do projeto e a participação equilibrada de cada empresa na pesquisa.
As empresas que tiveram projetos aprovados foram: Flight Technologies (Brasil) e NextVision (Israel); Acrux Aerospace Technologies (Brasil) e Optibase Technologies (Israel); AEL Sistema (Brasil) e Elbit Systems (Israel); Maynards Indústria Tática (Brasil) e MYWALL Ballistic Testing & Engineering (Israel).
A cooperação tecnológica entre Brasil e Israel está de acordo com meta do Plano Brasil Maior (PBM) de aumentar o investimento privado em P&D. A cooperação internacional para inovação é uma das prioridades da Secretaria de Inovação (SI) do MDIC.
Serviço
Mais informações sobre como participar pelos contatos: (61) 2027-7190 e 2027-7198/ ascom@mdic.gov.br” target=”_blank”>ascom@mdic.gov.br
Fonte: Assessoria de Comunicação Social do MDIC.