Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
informacoes
informacoes
post
Filtrar por categoria
Associados
Laboratórios
Notícias
Residentes
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
informacoes
informacoes
post
Filtrar por categoria
Associados
Laboratórios
Notícias
Residentes

Fale Conosco

Contato: (91) 3321-8900

Amazon Dreams representará a região norte na Final Nacional do Desafio Brasil 2013

 

Amazon Dreams representará a região norte na Final Nacional do Desafio Brasil 2013


A startup Amazon Dreams (foto abaixo), residente na Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da Agência de Inovação da Universidade Federal do Pará/PIEBT-Universitec-UFPA), vai representar a região norte na Final Nacional do Desafio Brasil 2013, maior competição de startups do Brasil. A empresa foi eleita por uma banca de juízes formada por representantes das áreas de empreendedorismo inovador, investimentos, inovação tecnológica e setor produtivo na manhã desta quarta-feira (23/10) durante a Final Regional Norte, realizada pela Fundação Getúlio Vargas e o Parque de Ciência e Tecnologia Guamá (PCT Guamá), de Belém (PA), parceiro operacional da disputa na região.


A Syanz – Tecnologia de Automação, também residente no PIEBT-Universitec-UFPA, conquistou o segundo lugar na competição; A Agrotecno – Tecnologia para o Agronegócio (PA), levou o terceiro lugar; e a Conatus Software (Amazonas – AM), conquistou o quarto lugar.  A banca de juízes foi formada por Amanda Lima (Pará Global Investimentos), Claudio Brito (Movimento Amazon Startups), Graça Ferraz (Rede Namor) e Marcel Souza (Rede de Desenvolvimento de Fornecedores do Pará).    

O resultado foi anunciado pelo diretor-presidente do PCT Guamá, Antônio Abelém, que parabenizou todas as participantes e colocou o parque tecnológico de Belém à disposição dos empreendedores de startups em iniciativas que possam contribuir para o aprimoramento e crescimento dos negócios apresentados. “É com entusiasmo que conhecemos aqui projetos de excelência técnica e com grande potencial de mercado como os apresentados. O PCT Guamá está de portas abertas para empreendimentos nesta linha e espera manter interface com vocês em outras iniciativas de empreendedorismo inovador na região”, comentou.

A startup Amazon Dreams foi representada pelos empreendedores Fábio Moura, diretor de pesquisa e desenvolvimento; e Afonso Ramoa, diretor executivo. A empresa desenvolve seu trabalho em três eixos: Processos de extração de compostos antioxidantes de espécies vegetais amazônicos; Processo de purificação de compostos antioxidantes; e Controle de qualidade dos processos e produtos desenvolvidos. “Foi muito positivo participar desta premiação. O diálogo com os mentores locais contribuiu para uma apresentação mais demonstrativa e atrativa e a interface com a banca de juízes também agregou mais conhecimento para preparar a apresentação para a etapa nacional”, comentou Fábio Moura.

 

Pioneirismo – Pela primeira vez, o Desafio Brasil teve a final regional norte sediada em Belém (PA). Na plataforma online foram cadastradas 41 ideias e startups da região Norte, sendo que o Pará foi o estado com o maior número de participações com 13 startups e 11 ideias aceitas pelo Desafio; Manaus entrou com 7 startups e 4 ideias; Tocantins com 2 startups e 3 ideias e Roraima entrou com 1 ideia. 

O PCT Guamá tem o papel de estimular o empreendedorismo inovador e a transferência de tecnologia para o desenvolvimento de produtos e serviços de maior valor agregado e que sejam fortemente competitivos, visando contribuir com um modelo econômico orientado à inovação e ao desenvolvimento sustentável no Pará. Este parque tecnológico tem gestão da Fundação de Ciência e Tecnologia Guamá, por meio de um convênio entre Secretaria de Estado, Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), a UFPA e a Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), e conta com aporte financeiro da Secti, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP).

 

Também tem o apoio da Embrapa Amazônia Oriental, da Eletrobrás/Eletronorte, do Sebrae-PA, da Universidade do Estado do Pará (UEPA), do Museu Paraense Emílio Goeldi, da Agência de Inovação da UFPA (Universitec/UFPA), do Núcleo de Inovação Tecnológica do Centro Universitário do Estado do Pará (Cesupa), do  Rede de Desenvolvimento de Fornecedores do Pará, da Fiepa e da Secretaria de Estado, Indústria, Comércio e Mineração (Seicom).

 

Texto: Solange Campos – ASCOM-PCT Guamá

Compartilhe:

Posts relacionados

Política de Privacidade

Termos de Uso

Fale conosco

©2024 Todos os direitos Reservados