O Centro de Estudos em Private Equity e Venture Capital (GVcepe) da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV-EAESP) apresenta nova plataforma online para o Desafio Brasil 2013, agora com espaços dedicados ao compartilhamento de ideias e interação entre os participantes do programa. As inscrições vão até o dia 11 de agosto. O evento tem apoio de divulgação do Parque de Ciência e Tecnologia Guamá (PCT Guamá) no estado do Pará.
O programa pretende identificar potenciais empreendedores e as inovações das propostas apresentadas. O Desafio Brasil chega a 8ª edição, proporcionando aos participantes um ambiente completo para o desenvolvimento dos empreendedores.
Qualquer pessoa que tenha compreensão sobre os desafios atuais em diferentes áreas da sociedade pode inscrever sua ideia no portal do programa (http://desafiobr.com.br/). Os participantes terão a oportunidade de transformar suas ideias ao decorrer da competição, interagindo com parceiros e investidores e novos membros. Também será possível formar equipes conforme os interesses dos participantes. Dessa forma, a nova plataforma contribuirá diretamente para o processo de transformar ideias em negócios.
Para Bruno Rondani, coordenador nacional do Desafio Brasil 2013, esse é mais um instrumento que evidencia o caráter inovador do programa. “A plataforma possibilita ainda que empresas lancem desafios e ofereçam premiações aos empreendedores. Isso é um diferencial às startups, que procuram espaço no mercado empreendedor”, completa Rondani.
A final nacional do Desafio Brasil ocorrerá no dia 27 de novembro em São Paulo. Os integrantes da equipe finalista terão a oportunidade de apresentar suas ideias empreendedoras no Seminário da Semana da Inovação Aberta, um dos mais importantes eventos de empreendedorismo, a ser realizado de 25 a 27 de novembro, em São Paulo.
Sobre o Desafio Brasil – O maior e mais completo programa de fomento à inovação e empreendedorismo de alto impacto no País, o Desafio Brasil, tem como objetivo promover a educação e a capacitação de empreendedores, bem como introduzir a cultura do empreendedorismo, do venture capital e da inovação em âmbito nacional. Em 2012, o Desafio Brasil alcançou, pela primeira vez, 26 estados brasileiros e o Distrito Federal. Naquele ano, foram realizadas sete finais estaduais e cinco regionais. Como resultado, a competição registrou um recorde no número de inscrições, chegando a 364 startups – ou 1.543 empreendedores envolvidos –, um crescimento de
135% em relação à edição anterior.
Cronograma Desafio Brasil 2013:
Até 14/7 – Cadastro no site
Até 11/8– Submissão de propostas
Até 7/9 – Networking com especialistas
Até 3/11 – Meetup dos semifinalistas regionais
Até 15/11 – Feedback e submissão em inglês
Até 26/11 – Meetup dos semifinalistas nacionais
Até 27/11 – Banca de juízes e premiação