Programa de Qualificação para Exportação (Peiex/Apex-Brasil) realiza oficina para empresas exportadoras iniciantes

adminNotícias0 Comments

Empresas que se encontram no começo de suas atividades no comércio exterior, as chamadas exportadoras iniciantes, terão uma excelente oportunidade para atualizarem-se e prepararem-se ainda mais, visando o processo de internacionalização. Essa oportunidade acontecerá durante a oficina de competitividade “Inovação e Desenvolvimento de Produtos para o Comércio Exterior”, promovida pelo núcleo operacional Belém do Programa de Qualificação para Exportação, da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Peiex/Apex-Brasil), e acontecerá na próxima quinta-feira (12), no auditório do Espaço Inovação, do Parque de Ciência e Tecnologia (PCT) Guamá, em Belém.

O evento faz parte do Plano Nacional de Cultura Exportadora e, durante as atividades, serão apresentadas práticas, bem como conhecimentos técnicos, sobre desenvolvimento de estratégias e competências. A partir dessas apresentações, a proposta da oficina é que os participantes possam aprimorar suas empresas e produtos, tornando-os mais atrativos e competitivos no comércio exterior.

Essa oficina de competitividade tratará de questões como a importância de se devolver inovações no processo de exportação; processo de desenvolvimento de produtos; inovação, design e estratégias em ambiente de sustentabilidade; e discussão a respeito da importância da proteção do conhecimento e dos produtos.

O evento acontecerá por meio de palestra, comandada por Roberto Lang, que possui experiência em gestão, marketing e consultoria, tanto no Brasil quanto no exterior.

As inscrições para a participação na oficina continuam abertas e podem ser feitas por meio desse formulário, até a próxima quarta-feira (11). As vagas são limitadas a 40 CNPJ’s e só pode participar uma pessoa por CNPJ. O foco principal do workshop destina-se a empresas do Peiex e indústrias de qualquer segmento.

Outras oficinas – O PCT Guamá já participou, em parceria com a Apex-Brasil e outras entidades, da realização de outras oficinas de competitividade. Uma delas teve o tema “Web Design, Inovação e Design de Embalagem”. Esse workshop discutiu soluções alternativas de design e apresentou cases de sucesso de outras federações e projetos promovidos pela Apex-Brasil, que tinham o objetivo de fomentar práticas inovadoras e de visibilidade para as indústrias brasileiras.

Serviço

Oficina de competitividade “Inovação e Desenvolvimento de Produtos para o Comércio Exterior”.

Data: 12 de abril de 2018.

Horário: às 08h00.

Local: Auditório do Espação Inovação – Parque de Ciência e Tecnologia (PCT) Guamá, em Belém.

Endereço: Avenida Perimetral, km 01. Bairro: Terra Firme.

Inscrições: abertas e podem ser realizadas por meio desse formulário, até o dia 11 de abril.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *