PEIEX/APEX-BRASIL


Capacitação Para Exportação

PEIEX é o Programa de Qualificação para Exportação oferecido pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para que empresas iniciem o processo de exportação de forma planejada e segura.

As empresas que nunca exportaram têm várias dúvidas em relação à comercialização internacional:  Minha empresa está pronta para exportarQual é a melhor forma de fazer meu produto chegar a determinado mercado? Como deve ser a negociação com o comprador internacional? Como formar o preço do meu produto para outro país? Devo exportar diretamente, ou fazer uso de uma comercial exportadora?

O PEIEX ajuda a responder essas e a muitas outras questões relacionadas à exportação

O Programa é implementado em todas regiões do país, por meio de parcerias da Apex-Brasil com entidades executoras, instituições responsáveis pela aplicação da metodologia do PEIEX na qualificação de empresas.

Desde 2016, a Fundação Guamá é a entidade executora do PEIEX no estado do Pará. A base do núcleo operacional funciona na sede do Parque de Ciência e Tecnologia (PCT) em Belém, com dois pontos de apoio, um em Marabá e outro em Santarém.

Iniciativa