A Ethic Alimentos e a empresa chinesa CBSteel, são recebidas no PCT Guamá

adminSem categoria0 Comments

Na tarde da última sexta-feira 23, o Parque de Ciência e Tecnologia Guamá (PCT Guamá) recebeu a visita da diretoria de duas importantes empresas atuantes no setor de alimentos. A paraibana Ethic ALIMENTOS e a empresa chinesa CBSteel. As visitas foram articuladas pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico Mineração e Energia – SEDEME e a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet), e integra uma agenda que tem o objetivo de aproximar o parque tecnológico da sociedade e de setores que a representam.

Os diretores da Ethic, Paulo da Luz e Leslie Garaudel, foram recebidos no prédio espaço inovação, pela coordenadora de novos empreendimentos do PCT Guamá, Lucélia Guedes, que após apresentar as oportunidades de se instalar no parque, também apresentou as oportunidades em pesquisa, desenvolvimento e serviços para áreas de atuação da empresa, como por exemplo, os alimentos derivados do açaí.

A Ethic pretende reunir as informações necessárias para completar o projeto da indústria de açaí e então apresentá-lo em breve para o governo do Estado, com o fim de acessar os benefícios oferecidos pela Política do Açaí no Estado e implantar sua indústria no Pará.

O final da tarde foi reservado para receber o presidente da China Brazil New Energy Environment International Investment (CBSteel), Zhang Shengsheng e sua comitiva. O diretor presidente do PCT Guamá, Antônio Jorge Gomes Abelém, apresentou entre outras, as ações do laboratório de Infraestrutura de Transporte Ferroviário da Amazônia – AmazonFerr. O local desenvolve pesquisa aplicada relacionada à análise de estruturas de ferrovias, pontes, túneis, trilhos, dormentes para vias férreas, componentes de pontes, rolamentos, dentre outros.

“Apresentar o AmazonFerr, trata-se de uma aproximação estratégica entre o PCT Guamá e a (CBSteel), tendo em vista a área de atuação da empresa e suas intenções na região” disse o diretor do PCT Guamá, Antônio Abelém.  A CBSteel possui o interesse de instalar uma siderúrgica no Maranhão e de iniciar outros investimentos no Pará.

Com informações da Ascom SEDEME

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *