Inscrições para atividades do B.Bice+ seguem até dia 8 de setembro

adminSem categoria0 Comments



Inscrições para atividades do B.Bice+ seguem até dia 8 de setembro

 

As inscrições para atividades do projeto B.Bice+, que serão realizadas durante o XXIV Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas, vão até a próxima segunda-feira, dia 8 de setembro. As inscrições são gratuitas para os participantes do evento, que devem enviar o formulário de inscrição disponível aqui para o email bbiceplus@ird.fr. Realizado pela Anprotec, em parceria com o Sebrae, o Seminário Nacional ocorrerá de 22 a 26 de setembro, em Belém (PA).

As atividades iniciam na manhã do dia 22, com um workshop sobre as melhores práticas para transferência de tecnologia. Nesse mesmo dia, no período da tarde, haverá uma mesa redonda relativa a direitos de propriedade intelectual. Na terça-feira, 23 de setembro, será realizado o Tour of Brasil, momento reservado à apresentação de oportunidades para MPEs, parques tecnológicos, incubadoras de empresas, entre outros agentes da inovação, cooperarem com a Europa.

Ainda no dia 23, à tarde será realizada uma rodada de encontros bilaterais, na qual organizações brasileiras poderão interagir com importantes organizações europeias, interessadas em parcerias para atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação.

Confira as atividades do B.BICE+ e a programação completa do Seminário Nacional aqui.

Inscrição

Para se inscrever, é necessário preencher o formulário de inscrição (aqui) e enviá-lo para bbiceplus@ird.fr, até o dia 8 de setembro (segunda-feira). A equipe B.BICE+ enviará um email de confirmação de inscrição.

Sobre o B.Bice+

Criado e financiado pela Comissão Europeia, o B.Bice+ é um projeto que promove a cooperação na área de Ciência, Tecnologia e Inovação entre o Brasil e países membros da União Europeia (UE). Tem como objetivo aprimorar a relação bilateral e o debate sobre políticas públicas relacionadas à área e, para isso, realiza fóruns de discussão e rodadas de negócios entre os países envolvidos.

Além da Comissão Europeia, o projeto é composto por um consórcio de instituições que reúne  Institut de Recherche Pour le Développement (IRD), na França;  Universidade de Brasilia (UnB), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e Anprotec, no Brasil; Project Management Agency in the German Aerospace Centre (PT-DLR), na Alemanha; e Foundation for Research and Technology Hellas/Help-Forward (FORTH), na Grécia.

Seminário – Profissionais, gestores, pesquisadores, investidores e empreendedores de todo o Brasil e de diferentes partes do mundo ligadas ao movimento do empreendedorismo inovador estarão reunidos em Belém para a XXIV edição do Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas será realizado de 22 a 26 de setembro no Hangar – Centro de Convenções da Amazônia.

Sob a organização local da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação do Pará (Secti), Universidade Federal do Pará (UFPA) e Parque de Ciência e Tecnologia Guamá (PCT Guamá), o evento traz um tema desafiador para esta edição: “Fronteiras do empreendedorismo inovador: novas conexões para resultados” e tem parceria local do Serviço Nacional da Indústria no Pará (Senai-PA); Secretaria de Estado de Cultura (Secult), Banco da Amazônia, Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa); Eletrobras-Eletronorte; Fundação Amazônia Paraense  de Apoio à Pesquisa (Fapespa), Departamento de Trânsito do Pará (Detran), Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes); Banco do Estado do Pará (Banpará), Instituto de Gemas e Jóias da Amazônia (Igama) e apoio institucional da Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp), Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)  e Comunidade Açaí Valley.

Serviço

Mais informações sobre o Seminário, acesse www.seminarionacional.com.br

Fonte: ASCOM-Anprotec

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *