Inscrições abertas para participar do Fórum BBICE + em Belém

adminNotícias0 Comments




Inscrições abertas para participar do Fórum BBICE + em Belém

 

O XXIV Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas terá uma programação do Fórum EU-Brasil de Tecnologia e Inovação, do projeto B.BICE+, que promove pesquisa e inovação entre o Brasil e países membros da União Europeia (UE). Entre os dias 22 e 25 de setembro, em Belém do Pará, os participantes do Seminário poderão participar de um minicurso e de um fórum de discussão sobre transferência de tecnologia e propriedade intelectual, realizados pelo B.BICE+.

O Seminário, que tem como tema “Fronteiras do empreendedorismo inovador: novas conexões para resultados”, será realizado entre os dias 22 e 26 de setembro, no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém (PA), com a organização local do Parque de Ciência e Tecnologia Guamá (PCT Guamá) e realização da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) com a parceria local da Universidade Federal do Pará (UFPA), Secretaria de Estado, Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Serviço Nacional da Indústria – Seção Pará  (Senai-PA), Banco da Amazônia, Instituto de Gemas e Joias da Amazônia e Eletronorte/Eletrobrás.

Confira o cronograma das atividades:

22 de setembro – Boas práticas em transferência de tecnologia e gestão da inovação na UE e no Brasil.

23 de setembro – Encontros B2B entre empresas brasileiras e europeias.

24 de setembro – Oportunidades de cooperação com a Europa para pequenas empresas, parques tecnólogicos e outros atores da inovação no Brasil.

25 de setembro – Caminhos para a cooperação internacional: experiências da Europa, do Brasil e de outros países emergentes.

Também durante o Seminário, o projeto realizado em parceria com a União Europeia promoverá uma rodada de negócios, conhecida como B2B, entre empresas europeias e brasileiras previamente selecionadas. Para isso, as empresas da UE têm até o dia 30 de junho para se candidatar e participar da primeira etapa do B.BICE+. Depois de selecionados os participantes europeus, será a vez dos brasileiros se inscreverem no projeto, até o dia 30 de julho.

30 de junho – Prazo final para a chamada de propostas (incluindo candidaturas europeias para os encontros B2B). Durante o mês de julho – Publicação dos resultados da chamada de propostas.

30 de julho – Chamada de propostas para os candidatos brasileiros nos encontros B2B. A participação dos candidatos escolhidos para a rodada de negócios no Seminário Nacional será financiada pelo programa de cooperação.

O evento é organizado pelo Consórcio B.BICE+ e ocorrerá na ocasião do XXIV Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas, que reúne os líderes e especialistas do movimento de inovação e empreendedorismo no Brasil. A agenda detalhada de cada evento será determinada em função dos resultados da chamada de propostas e dos candidatos selecionados.

A participação dos selecionados para os eventos do Fórum UE-Brasil de Tecnologia e Inovação/Tour do Brasil será financiada pelo B.BICE+. O objetivo é apoiar o diálogo político em CT&I entre a União Europeia e o Brasil; facilitar os vínculos entre os atores da UE e do País ao longo da cadeia de pesquisa e inovação; contribuir para a coordenação das iniciativas dos Estados Membros da UE que têm como alvo o Brasil; e promover a inovação como política global para a cooperação UE-Brasil.

Conheça o projeto

O B.BICE+ é um projeto de cooperação internacional criado pela Comissão Europeia que tem como objetivo aprimorar a relação bilateral e o debate sobre políticas públicas no âmbito da Ciência, Tecnologia e Inovação, entre os países da União Europeia e o Brasil. Para isso, o projeto realiza fóruns de discussão e rodadas de negócios entre os países envolvidos.

Serviço

Os interessados em participar dos painéis do Fórum UE-Brasil de Tecnologia e Inovação, incluindo entidades europeias da área de inovação, tem até o dia 30 de junho para enviarem suas propostas de inscrição. O caderno de encargos e os formulários de candidatura estão disponíveis no site B.BICE+. Para mais informações, entre em contato com: bbiceplus@ird.fr .

 

Fonte: Ascom-Anprotec

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *