Finalistas do Avance! vão participar do XXIV Seminário de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas

adminNotícias0 Comments

 

Os finalistas da segunda edição do jogo Avance! serão conhecidos no XXIV Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas em Belém, no Pará, entre os dias 22 e 26 de setembro. Um integrante das três melhores equipes representará o grupo durante o evento com as despesas de alimentação, transporte e hospedagem custeadas pela Anprotec. A equipe que obtiver a maior pontuação na Fase Final será considerada vencedora e receberá R$10 mil em dinheiro.

O Avance! é um jogo educacional e de negócios que estimula a vivência de decisões típicas enfrentadas por gestores de uma pequena ou média empresa em um mercado disputado por vários concorrentes. Idealizado pela Anprotec, em parceria com o Sebrae, o jogo será executado pela Incubadora de Empresas da COPPE/UFRJ. Em cada rodada, serão criadas situações que propiciem a aprendizagem e fixação de conceitos e de processos de gestão, necessários à tomada de decisões relativas à estratégia, produção, distribuição, marketing, finanças inovação, internacionalização e recursos humanos.

As inscrições estão abertas até o dia 30 de maio e devem ser feitas no próprio site do Avance!. Podem participar equipes de empresas vinculadas a incubadoras de empresas e a parques tecnológicos associados à Anprotec. As empresas têm permissão para inscrever uma ou mais equipes desde que cada participante esteja cadastrado em um único time. As equipes terão de um a quatro integrantes.

Entenda o jogo

O Avance! é composto por ciclos de tomadas de decisões e análises de resultados. As empresas serão avaliadas e, no final da competição, a que tiver correspondido melhor aos critérios pré-estabelecidos será premiada. Cada equipe receberá um login para acessar a área restrita da página oficial do jogo, onde será feita a comunicação oficial entre os participantes e a coordenação, e onde estarão disponíveis ferramentas como a agenda de tarefas e o quadro de avisos.

A competição será composta por duas fases, a Classificatória e a Final. A cada rodada, as equipes terão de tomar decisões e receber os resultados para se habilitarem a participar das rodadas seguintes. O jogo utilizará um software de gerenciamento que, durante a competição, avaliará as decisões das equipes em ambientes que simulam o funcionamento do mercado. Essas decisões serão comparadas com as dos concorrentes, o que resultará em uma pontuação para as equipes ao final de cada rodada de decisão.

Fonte: ASCOM-Anprotec.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *