Divulgado resultado final do Tecnova Pará

adminNotícias0 Comments




 

Foram divulgados, nesta segunda-feira (28), os resultados dos recursos administrativos e final do Edital 003/2014, referente ao Programa de Incentivo à Inovação de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, o Tecnova Pará. O certame foi lançado em fevereiro e encerrou as inscrições no final do mês de março, com cerca de 100 projetos submetidos.

Dos 18 projetos que foram enquadrados preliminarmente, conforme pode ser lido na lista dos resultados dos recursos administrativos, 15 foram aprovado definitivamente para receber os recursos financeiros oferecidos pelo Governo do Pará para o incentivo à inovação.

 O certame abrangeu projetos ligados às áreas temáticas de petróleo e gás, energias alternativas, Tecnologia de Informação e Comunicação, mineração, agricultura e pecuária, pesca e aquicultura, bionegócios e sustentabilidade ambiental.

 A seleção foi realizada a partir de análises e avaliações comparativas, por meio das seguintes etapas: Enquadramento; Análise pelos consultores ad hoc; julgamento e classificação pelo comitê avaliador; e avaliação pelo comitê gestor. Já os critérios de julgamento das propostas foram baseados na conformidade ao objetivo; estágio de desenvolvimento do produto; grau de inovação para o mercado regional, nacional ou internacional e risco tecnológico; capacitação técnica da equipe executora; adequação da metodologia, infraestrutura, orçamento do projeto e do cronograma físico do projeto.

 

Tecnova Pará – O Governo do Pará, por intermédio da Fundação Amazônia Paraense de Amparo à Pesquisa (Fapespa) e da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e com o apoio do Parque de Ciência e Tecnologia Guamá (PCT Guamá), lançou o Tecnova Pará, com o objetivo de apoiar o desenvolvimento de produtos e processos inovadores por meio da concessão de recursos econômicos às empresas. No total, o valor investido pelo Estado será de R$10,8 milhões para desenvolver os projetos.

 

A lista com os resultados dos recursos administrativos e aprovação final dos projetos, que receberão o fomento pode ser conferida no site da Fapespa nos links abaixo:

Edital Tecnova Pará N° 003/2014 – Resultado do Recurso Administrativo

Edital Tecnova Pará N° 003/2014 – Resultado Final

 

Texto: Karina Lan’Arc (Ascom – Fundação Amazônia Paraense)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *