Belém envolverá dezenas de empreendedores e mentores na primeira edição do Startup Weekend no Pará

adminSem categoria0 Comments


Belém envolverá dezenas de empreendedores e mentores

na primeira edição do Startup Weekend no Pará

 

Mais de 100 empreendedores e mentores estarão imersos nos dias 11, 12 e 13 de abril em trabalhos intensos com o objetivo de transformar uma boa ideia de negócio numa startup viável.  Evento que já aconteceu em mais de 400 cidades ao redor do globo, o Startup Weekend terá sua primeira edição em Belém neste final de semana.

 

A edição da capital paraense ocorrerá em paralelo a outras 23 cidades espalhadas ao redor do mundo como nos Estados Unidos, Europa, Índia e, no Brasil, em Curitiba (PR) e Recife (PE). Em Belém, o evento está sendo organizado pelos empreendedores locais Adailton Lima (projeto Rota Urbana -(www.rotaurbana.net.br); Bruno Santos, fundador da startup Saldo Coletivo, única startup da região norte selecionada no edital do Startup Brasil; Eduardo Guerra, Marcelo Malcher e Marcell Souza. 

 

O evento também tem co-organização institucional do Parque de Ciência e Tecnologia Guamá (PCT Guamá), parceria da Empresa do Processamento de Dados do Estado do Pará (Prodepa), do Banco do Brasil Tecnologia e Serviços  e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Pará (Sebrae-PA).

Dinâmica – O Startup Weekend Belém começa na noite da próxima sexta-feira (11/4): os participantes apresentam suas ideias no palco. Na sequência, todos votam nas ideias e as mais bem votadas são escolhidas para serem executadas. Formam-se, então, os times em torno dessas ideias e, durante o sábado e o domingo, as equipes trabalham para encontrar um modelo de negócio e construir a primeira versão do produto. No fim da tarde de domingo, os times apresentam o que construíram e os melhores são premiados.

Entre as dezenas de palestrantes estão renomados mentores da área de empreendedorismo inovador como João Kleper, que é especialista em comércio eletrônico, marketing digital, empreendedorismo digital e vendas; investidor anjo; conselheiro da GCSM Global Council of Sales Marketing; associado e mentor na Seed Investimentos e Participações; mentor e cotista na Aceleradora @Startyouup. 

 

O evento também contará com a participação de Guilherme Junqueira, diretor executivo da Associação Brasileira de Startups (ABStartups). Ele também é sócio na Jera, que desenvolve aplicativos mobile e possui em seu portfólio startups como TecnoNutri, Yummer e FunSounds. Eleito como um dos 10 empreendedores que mais contribuíram com o ecossistema de startups em 2013, já palestrou no TEDx, é curador de empreendedorismo da Campus Party e do BRAPPS, professor convidado na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e colunista no site Startupi.

Premiações – As apresentações dos projetos desenvolvidos durante o evento serão transmitidas online, em plataforma Web TV, pela Prodepa. Em parceria com o BRAPPS 2014, maior evento mobile da América Latina, a startup vencedora do Startup Weekend Belém terá direito a levar dois membros da equipe, com todas as despesas pagas, para apresentar sua startup em um estande no evento. Os três primeiros lugares também terão disponibilizadas horas de trabalho no Coworking hub728.com.br, modelo de trabalho que se baseia no compartilhamento de espaço e recursos de escritório, reunindo pessoas que trabalham não necessariamente para a mesma empresa ou na mesma área de atuação, podendo, inclusive, reunir entre os seus usuários os profissionais liberais e usuários independentes.

Serviço

Confira a programação completa em http://belem.startupweekend.org/ 


Texto: Solange Campos – ASCOM-PCT Guamá com informações da equipe Startup Weekend Belém.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *