Acelera Startups cadastra facilitadores no Brasil

adminNotícias0 Comments

 

Com um conteúdo inovador e totalmente livre, o workshop Acelera Startups chama a atenção de multiplicadores do Brasil inteiro e abre inscrições para novos multiplicadores. No conteúdo do workshop Acelera Startups encontram-se diversas metodologias conhecidas mundialmente para acelerar startups como Lean Startup, Canvas do Modelo de Negócio, Mapa da Empatia, Customer Development, Design Thinking, entre outros. Sua criação é feita pela internet através de uma rede social que envolve facilitadores de todo o Brasil e que cresce a cada dia, para evoluir o material utilizado durante o treinamento.

Em Belém (PA), o workshop foi ministrado por Cláudio Brito, do movimento Amazon Startup, credenciado como facilitador do treinamento, que envolve a seguinte estrutura: Primeiro Módulo: Em que contexto nossos empreendimentos estão inseridos? O que devo filtrar desse novo cenário? Como trabalhar com inovação? Construção do Canvas do Modelo de Negócio; Segundo Módulo: Utilizando as técnicas do Customer Development para entender meu cliente? Criação de personas, mapa da empatia e entrevistas para validação de ideia; Terceiro Módulo: Criação de planilha para comparativo de concorrentes, geração de tarefas para atingir proposta de valor, qual o tamanho do meu mercado? Minha ideia é viável?; Quarto Módulo: Apresentação dos projetos desenvolvidos, feedbacks, Bate-papo sobre desenho da solução, montagem da equipe e premiação do melhor modelo de negócio.

O Acelera Startups foi desenvolvido para profissionais e empresas de todos os portes. O único pré-requisito é querer montar um negócio ou já ter um em andamento. Entre os público que já participaram estão estudantes, professores, empreendedores, consultores, gestores e profissionais de todos os setores.


Serviço
Para maiores detalhes, acesse: http://acelerastartups.com


Texto: Divulgação Acelera Startup

 

Em 08.04.2014

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *