Prorrogada, até hoje (4/4), chamada de trabalhos para o XXIV Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas

adminNotícias0 Comments


 

Foi prorrogado o prazo de submissão de artigos e relatos de experiências para serem apresentados XXIV Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas. Agora, os interessados em inscrever trabalhos tem até sexta-feira (4), às 17h, para enviar os resumos. Com o tema “Fronteiras do empreendedorismo inovador: novas conexões para resultado”, o evento será realizado entre os dias 22 e 26 de setembro deste ano no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém (PA). com a realização da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) com a organização local do Parque de Ciência e Tecnologia Guamá (PCT Guamá), Universidade Federal do Pará (UFPA), Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e a parceria de núcleos de inovação tecnológica locais e do setor industrial.

 

Nesta edição, a chamada traz algumas inovações. As categorias para a submissão de trabalho mudaram para Artigo Completo, Artigo Curto, Artigo Convidado e Boas Práticas de Empresas. A apresentação do Artigo Curto será oral, segundo o formato de Picth Session. Já a participação no Artigo Convidado não é aberta ao público. Os autores serão convidados pela organização do evento e farão a apresentação de seus artigos em sessões plenárias especiais.

A inscrição pode ser feita neste link.

Submissão

O objetivo da Chamada é reunir relatos de iniciativas que apresentem a ampliação das conexões entre os ambientes de inovação e os setores público e privado, com base na convicção de que é preciso tornar esses locais mais autônomos para que possam ampliar suas reconhecidas contribuições ao desenvolvimento sustentável das regiões em que atuam.

Nas categorias Artigo Completo e Artigo Convidado são aceitos textos inéditos, em português, com resumos em português inglês e tamanho entre 5 mil e 6,5 mil palavras. Na categoria Artigo Curto os textos podem ter até 1,5 mil palavras, com resumo em português e inglês, focados em retratar práticas e experiências inovadoras. A apresentação deve ser feita de forma oral. As Boas Práticas de Empresas tem como objetivo identificar empreendimentos ligados ao movimento que apresentem bons resultados. A apresentação será na forma de artigo curto durante o Fórum Interativo.

Etapas

A submissão dos trabalhos será realizada em três fases. Na primeira, que segue até 4 de abril de 2014, devem ser enviados os resumos em português, com até 500 palavras. Os selecionados nesta fase devem enviar, até 16 de junho de 2014, o texto completo em português e o Resumo Estruturado em inglês e português. Para os proponentes que passarem nessa segunda etapa, o prazo para envio dos textos finais em português, acompanhados do Resumo Estruturado, encerra no dia 11 de agosto de 2014.

O melhor Artigo Completo receberá crédito de R$ 2.000,00 em cursos e eventos promovidos pela Anprotec; os vencedores das categoria Artigo Curto e Boa prática de Empresa ganharão R$ 1.500,00 cada, também em crédito para participar de cursos e eventos promovidos pela Associação.

Confira o Regulamento da Chamada de Trabalhos.


Texto: ASCOM-Anprotec

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *