Chamada de ideias BraFIP 2020 recebe inscrições até 29 de julho

adminOportunidades0 Comments

 A BraFIPplataforma tecnológica brasileira, constituída atualmente como associação sem fins lucrativos,  está promovendo a Chamada de Ideias 2020 para projetos de P,D&I, por meio de suas entidades fundadoras e apoiadoras, além das plataformas tecnológicas europeias e latinoamericanas parceiras.

O objetivo é promover a formação de novos grupos de empresas, startups, universidades e centros de pesquisa. As melhores ideias terão a oportunidade de serem apresentadas durante o International Cooperation Day (IncoDay), evento previsto para dezembro deste ano em Campina Grande, Paraíba.

A chamada é aberta a todas as empresas (demandantes ou fornecedoras de ideias), startups, núcleos de pesquisa e inovação em ambiente acadêmico ou de instituições científicas, desde que interessadas em trabalhar em prol de meios que permitam acelerar a inovação tecnológica, independentemente de pertencerem às entidades membro.

A chamada se destina a identificar oportunidades de cooperação em Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação. Produtos prontos, que apenas precisem de cooperação mercadológica e/ou comercial não serão considerados. Caso uma organização queira apresentar mais de uma ideia, deve preencher um questionário para cada ideia.

A ação conta com o apoio de empresas e entidades brasileiras e estrangeiras ligadas a P,D&I Colaborativa, a exemplo da LightBase, Surveymonkey, Sebrae-PB, Assespro, SoftSul, Softex, CNPq, ALETI, EMBRAPII, Governo Federal (através do MCTIC), ENRICH, Planetic e Startups Network.

As inscrições de ideias e projetos podem ser feitas, de forma gratuita, até o dia 29 de julho, no site http://www.brafip.org.br/brafip/.

Sobre a BraFIP – Associação Brasileira de Fomento a Inovação em Plataformas Tecnológicas – BraFIP, criada em 2015, teve sua origem no Projeto BraFIP (Brazilian Future Internet Platform) no âmbito do Programa FIRST, de 2009 a 2011, o qual foi uma iniciativa colaborativa entre vários países, financiada pelo Sétimo Programa Quadro da Comissão Europeia para fomentar a Cooperação Internacional em áreas tecnológicas como Internet do Futuro e Tecnologia da Informação e da Comunicação entre a Europa e a América Latina.

A Plataforma Tecnológica Brasileira BraFIP é parte de um movimento internacional voltado à inovação tecnológica proporcionada pelas TICs que visa estabelecer ligações diretas das empresas brasileiras entre si, com instituições de apoio, com a academia, bem como destas com as Plataformas Tecnológicas Europeias (ETPs) e com as Plataformas Tecnológicas Latino-americanas (LATPs).

Com informações da BraFIP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *