Sectet realiza debates referentes à Semana Estadual de Ciência e Tecnologia

adminNotícias0 Comments

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet), em alusão à Semana Estadual de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento, realizará o ciclo de palestras e discussões, de tema “Em tempos de pandemia’’, de 23 a 26 deste mês. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo link: http://gg.gg/Inscricao_SECTID2020.

O evento em formato presencial conectado a partir de ferramentas online do Google, com o apoio da empresa de inovação Inteceleri, localizada no Parque de Ciência e Tecnologia Guamá (PCT-Guamá), mobilizará mais de 80 palestrantes e debatedores, entre pesquisadores, médicos, startups, empreendedores do Pará e de outros estados brasileiros que participarão das discussões em mesas redondas a respeito de estudos, projetos, ações e reflexões sobre o combate ao novo coronavírus e tratamento da Covid-19.

O diretor da DCT, Deméthrius Lucena, esclarece que a Sectet apoia as instituições que aderiram à Semana Estadual de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento com a estrutura necessária para a realização de palestras e mesas redondas por meio dos serviços online do Google, com apoio da Inteceleri.

Deméthrius Lucena destaca a forte representatividade do evento “Em tempos de pandemia”, referindo-se aos mais de 80 palestrantes e debatedores, de organizações e às pessoas que são vinculadas a instituições de ensino e pesquisa e até mesmo startups. “Já é considerado o maior evento online de disseminação e promoção da ciência e tecnologia do estado do Pará”.

O formulário de inscrição está dividido pela programação diária, com palestras sendo realizadas as partir das 8h30 até as 20h, num amplo leque de possibilidades para os interessados em participar.

A inscrição é gratuita e o participante pode escolher quantas palestras interessar. Lucena informa que a inscrição é necessária para quem quiser receber o certificado de participação, mas o link das palestras ficará disponível para todos.

Para acompanhar as discussões, é preciso entrar na sala virtual. “Se a sala ficar superlotada, com mais de 250 pessoas, nós abriremos o evento para o YouTube”, garantiu o diretor.

A Semana Estadual de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento foi instituída pela Lei 8.841, de 8 de abril de 2019, e publicada no Diário Oficial do Estado em 9 de abril de 2019.

A legislação objetiva promover, incentivar e divulgar atividades de ciência, tecnologia e inovação, inclusive os avanços, no âmbito estadual. Devido ao isolamento social como medida fundamental para o combate à pandemia, este ano a Sectet preparou uma programação toda online, por meio da Diretoria de Ciência e Tecnologia (DCT).

Instituições com palestrantes no evento: Unirio, UFPR, UFPA, Uepa, Ufra, IFPA, Sebrae no Pará, UFF, Açaí Valley, Conjove, Finep, Observatório MCFC, INPI, RV ARQ, Sírio Libanês, Associação Arapiuns, ParaTic, Interceleri, ACTA, PCT Guamá, Abipti, NDAE, CMC -OAB, SBPC, Associação dos Produtores de Leite e Queijo, Conab, Sedap, Instituto Senai de Inovação em Tecnologia Minerais, Amachains, Redescobrindo Nosso Brasil, Ufam, Anprotec, Ufopa, Fapespa, entre outros.

Serviço
Acesse o link para se inscrever nas palestras.
Para informações completas acesse o site do evento.
Texto: Jeniffer Galvão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *