Empresas vinculadas ao PCT Guamá são aprovadas no resultado preliminar da primeira etapa do Finep Startup

adminNotas0 Comments

Programa de investimento criado para apoiar inovação em empresas nascentes intensivas em conhecimento, o Finep Startup concede apoio a um segmento empresarial de alto dinamismo tecnológico, disponibilizando recursos financeiros e conhecimento para empresas com alto potencial de crescimento e retorno.

Nesta sexta, 17, a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) divulgou o resultado preliminar da primeira etapa do programa. Das 75 empresas aprovadas, três são paraenses e vinculadas ao PCT Guamá.

Na próxima fase, representantes das startups Inteceleri Tecnologia para Educação, BioActive e Amazon Agrotech irão apresentar um pitch para especialistas da Finep e dos maiores fundos de investimento e aceleradoras do país. Apenas 25 startups serão selecionadas para a próxima etapa.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
“Estarmos classificados nessa etapa do Finep Startup é uma grande satisfação. Estamos em um momento de expansão, já com presença em outros estados. Se formos aprovados para a fase final, poderemos ter a possibilidade de expandir ainda mais, fazendo com que as nossas soluções consigam chegar ao Brasil inteiro e que a gente consiga cumprir com o nosso objetivo, que é contribuir para a melhora da educação no nosso país, principalmente a educação básica”, afirmou Walter Oliveira, CEO da Inteceleri.

O nosso diretor presidente, Rodrigo Quites, comemorou o resultado. “Estamos na torcida para que os representantes do PCT Guamá tenham êxito no Finep Startup! São empresas que acumulam experiência nas suas áreas, além de desenvolverem soluções claramente inovadoras e alinhadas às necessidades regionais”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *