Abertas inscrições para o I Startup Weekend Belém. PCT Guamá apoia o evento.

adminSem categoria0 Comments


Abertas inscrições para o I Startup Weekend Belém. PCT Guamá apoia o evento.

 

O maior conjunto de eventos de startups do mundo com edições em quase 500 cidades, Startup Weekend, terá sua primeira edição em Belém no período de 25 a 27/04 com a organização de empreendedores locais, parceria da Faculdade Estácio, Sociedade dos Usuários de Informática e Telecomunicações – Regional Pará e apoio do Parque de Ciência e Tecnologia Guamá (PCT Guamá), Amazon Startups, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Pará, Movimento Tá Safo, Associação Brasileira de Startups e Organização Anjos do Brasil.

O Startup Weekend é realizado durante 54 horas ao longo de um fim de semana, em que empreendedores, desenvolvedores, designers e entusiastas se unem para compartilhar ideias, formar equipes e criar startups.  Tem, entre seus objetivos, integrar os diversos agentes envolvidos no desenvolvimento do mercado; incentivar a criação de startups; estimular, apresentar e debater  novos  modelos  de  negócio  aplicáveis  à  realidade regional; possibilitar um contato investidor/startup; apresentar  novas  possibilidades  de  criação,  subvenção  e  financiamentos  para  as startups e empreendedores; estabelecer pontos em comum no relacionamento academia/mercado.

A edição em Belém reunirá empreendedores, designers, programadores, entusiastas de startups e inovação, representantes de universidades, universitários, representantes de órgãos financiadores, investidores anjos, representantes de instituições de capital semente e de risco e representantes do governo. O evento começará na noite de sexta­feira (25/4) com o palco aberto para os participantes compartilharem suas ideias e inspirarem outros a  se  juntarem  a  seus  times.  As  mais  bem  votadas  são escolhidas.

Durante o sábado (26/4) e o domingo (27/4), os times se focam em encontrar um modelo de negócios e criar um produto viável, utilizando metodologias e ferramentas como Lean Startup, Business Model Generation e Desenvolvimento de Clientes. Mentores convidados estarão à disposição dos participantes.  No domingo, os times apresentam o que construíram e recebem feedbacks de jurados. As melhores propostas serão premiadas.


Serviço

I Startup Weekend Belém.

Organização: Empreendedores Bruno Santos, Adailton Lima e Claudio Brito.

Quando: 25/4 a 27/4.

Onde: FAP/Estácio. Na rua Municipalidade próximo à Doca.

Mais informações e inscrições: http://belem.startupweekend.org

 

Texto: Solange Campos com informações da organização do evento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *