Fundação Guamá disponibiliza duas vagas de estágio voluntário para estudantes de Comércio Exterior e Relações Internacionais

adminNotícias0 Comments

 A Fundação Guamá, entidade jurídica de direito privado sem fins lucrativos, responsável pela gestão do Parque de Ciência e Tecnologia (PCT) Guamá, disponibiliza duas vagas de estágio voluntário para alunos dos cursos de Comércio Exterior e Relações Internacionais que estejam entre o 4º e o 8º período. Uma vaga é destinada para o período da manhã, das 8h às 12h, e outra para o período da tarde, das 14h às 18h, ambas de segunda a sexta.

O contrato para as duas vagas será não-remunerado, com três meses de duração.

Atividades a serem desenvolvidas:

  • Inserir dados de atendimentos em relatórios, tabelas, gráficos, apresentações e demais documentos inerentes das frentes de qualificação para exportação da Fundação Guamá;
  • Manter organizadas e atualizadas as pastas das empresas;
  • Auxiliar no controle sobre a fase de trabalho em cada empresa;
  • Auxiliar no preparo de reuniões,
  • Agendar visitas nas empresas;
  • Acompanhar  os  trabalhos nas  empresas,  quando solicitado;
  • Executar  trabalhos  supervisionados  de  levantamentos  de  dados  e  informações  das empresas;
  • Auxiliar na preparação de apresentações para capacitações;
  • Efetuar  pesquisas  técnicas  com  orientação do supervisor;
  • Dar  apoio  às  atividades  para  execução  financeira  e  organização  de  prestação  de contas;
  • Dar apoio às atividades técnicas de integração de atendimentos e área  técnica  da  proponente  que  trata  do  fluxo  de  formalização  da  aplicação  de melhorias para incremento de competitividade por meio de serviços qualificados.

Critério de análise e julgamento
As candidaturas serão analisadas e submetidas à aprovação do coordenador da área técnica da Fundação Guamá

A seleção dos candidatos à vaga de estágio se dará por meio de análise comparativa do Curriculum Vitae e entrevista por competência, que avaliará  as  habilidades  de  trabalho  em equipe com cumprimento de metas, de agir proativamente e de comunicação.

Os interessados devem encaminhar currículo para: monitor.peiex.pa@fundacaoguama.org.br, com o título ESTÁGIO VOLUNTÁRIO –  01/2020, até as 18h do dia 27/01/2020. Contato: (91) 3321-8908 (Responsável: Milksom Campelo).

Sobre a Fundação e o PCT Guamá – Ambiente ideal para negócios inovadores, o Parque de Ciência e Tecnologia (PCT) Guamá foi o primeiro e permanece como o único em operação na região Norte. É um espaço dinâmico, focado na promoção do empreendedorismo inovador por meio da conexão entre instituições de ensino, pesquisa e inovação produtoras de conhecimento altamente qualificado e o mercado.

Busca reunir, estimular, fortalecer e facilitar a criação de sinergias entre organizações públicas, empresariais, startups e projetos coletivos que têm em comum o objetivo de gerar tecnologias, produtos e processos que contribuam com agendas de inovação orientadas a novos modelos de desenvolvimento regional.

Agrega valor aos seus diferentes públicos, ao mesmo tempo em que gera oportunidades de trabalho, integração, inclusão social e qualificação, além de soluções que influenciam positivamente a vida de pessoas.

A Fundação de Ciência e Tecnologia Guamá foi qualificada para realizar a gestão administrativa, financeira, física e ambiental do PCT Guamá. É vinculada ao Governo do Pará, por meio contrato com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet). Sua criação se deu em 2009, por iniciativa de um grupo acadêmico multidisciplinar.

Dentre os serviços ofertados pelo PCT Guamá estão serviços laboratoriais qualificados, análises, ensaios, emissão de laudos, auxílio no desenvolvimento de novos produtos; além da gestão  do Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX), iniciativa da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), gerenciada localmente pela Fundação Guamá.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *