PCT Guamá será apresentado no Workshop Inovação e Clusters em BH

adminSem categoria0 Comments


PCT Guamá será apresentado no Workshop Inovação e Clusters em BH

A partir do tema “Innovation and clusters: Business opportunities”, nove palestrantes de quatro países – Brasil, Inglaterra, Israel e Rússia – vão compartilhar experiências e práticas em inovação e desenvolvimento de clusters, estimular o intercâmbio de informação, as oportunidades de desenvolvimento de negócios e o networking na terceira edição do Workshop Internacional de Inovação e Clusters, que ocorrerá entre os dias 27 e 29/11 em Belo Horizonte (MG). O diretor-presidente do Parque de Ciência e Tecnologia Guamá (PCT Guamá), Antônio Abelém, apresentará o parque paraense no dia 28/11, às 14h30, na mesa redonda “A visão dos stakeholders – como utilizar as oportunidades em BH”.

O Workshop Internacional de Inovação e Clusters tem como objetivo auxiliar profissionais, empresas, grupos governamentais e universidades a se tornarem mais sustentáveis e globalmente competitivos. Petrobras, Vale, Tyssen Krupp, Schlumberger eCopenhagen Institute for Future Studies são algumas das organizações que já confirmaram presença no evento.

As atividades programadas estão baseadas em cinco metas: criação de diálogo e entendimento a fim de melhorar a inovação e a competitividade global; melhoria do conhecimento da situação atual dos clusters de Belo Horizonte e aprendizado a partir de experiências locais, nacionais e internacionais; criação de parcerias, fortalecimento e expansão de redes entre setores e clusters; aumento da atratividade de Belo Horizonte para empresas e pessoas de clusters por meio da demonstração de resultados sustentáveis e do ecossistema; elaboração de recomendações para planos de ação, fortalecendo ainda mais o desenvolvimento contínuo de clusters sustentáveis e globalmente competitivos.

Serviço

O Workshop será realizado no auditório da Escola de Engenharia da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Para se inscrever e obter mais informações, acesse o site oficial do evento.

Fonte: Informações ASCOM-Anprotec.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *